fbpx
19.5 C
São Paulo
terça-feira, 25 janeiro 2022
HomeMúsica"Viajar" tem referências de Tia Má a Racionais

“Viajar” tem referências de Tia Má a Racionais

Com referências que vão de Racionais MCs a Tia Má, MC Soffia lança o hit "Viajar". E se preparem porque tem mais chegando até o final do ano...

Você piscou e a cantora, compositora, rapper, atriz e modelo MC Soffia lançou mais um single! Com a ideia de falar sobre a periferia de outros lugares, não dos estereótipos com os quais infelizmente já estamos tão habituades, a artista nos faz refletir sobre sonhos, desejos e inspirações, que, aliás, com ela sempre tem! Dessa vez, “Viajar” vai de Racionais a Tia Má. E aí, pegou as referências?

Pegou as referências de “Trajada”?

Viajar, por MC Soffia

MC Soffia parece uma metralhadora de hit, né? Mas esse aqui em especial achei bastante simbólico! Num período em que tantos sonhos foram interrompidos em decorrência da pandemia e tantos outros apesar de continuarem vivos foram postergados, ela ousa em falar em sonhar.

Sonhar, viajar, desejar… Tantas coisas que às vezes parecem tão distantes ou distanciadas das nossas experiências. Pra quem já foi porque seus sonhos foram massacrados. E, pra quem está por aqui, como assim você quer sonhar num momento em que tantas pessoas pretas estão morrendo? Como assim você quer usar roupa de marca? Falar em viajar o mundo? Pois ela quer sim – e não só pra ela, para os seus.

“Eu resolvi falar um pouco dos desejos que todo mundo tem que é viajar, conhecer outros países, ter roupas de marca,criar seu próprio negócio, ser famosa, sem esquecer do racismo que nos ataca diariamente. E parece que  preto ou preta e dinheiro não podem andar juntos, quem pensa assim não conhece as histórias dos reinos africanos, procure saber.” relata Mc Soffia.

Screenshot 2021 10 13 4.18.36 PM
Na imagem e na letra, MC Soffia reverencia os Racionais. Além disso, no início da faixa, ela diz: “tira o sapatinho e bota o pé no chão”. Pegou a referência? Então se prepara porque a asessoria dela diz que mais 2 hits devem chegar ainda esse ano! (Foto: Acervo / Reprodução)

Inspirações

Esse lançamento também reforça o amadurecimento da carreira de MC Soffia. Com uma data simbólica, já que o vídeo foi lançado em 11 de outubro, Dia Internacional da Menina, Soffia participou também da construção do roteiro do clipe junto da produtora GuettoLifeFilms. A produtora, aliás, já tem mais de 180 milhões de views e também foi responsável pelo videoclipe “Trajada”.

Mais uma vez, Soffia também compôs a faixa e diz ter se inspirado em seus familiares, amiges e na comunidade negra. Certa de que todes têm potencial, ela acredita que sonhos e possibilidades deveriam estar ao alcance de todes.

O clipe foi gravado em Osasco, no bairro periférico de João XXIII, em SP, e tem como proposta mostrar a força das pessoas que, com suas lutas coletivas, tiveram muitas conquistas. Há um longo caminho a percorrer, mas deixar de lutar não é uma possibilidade.

Compartilhe

Thais Senahttp://www.todosnegrosdomundo.com.br
Sou professora de inglês, formada em Comércio Exterior, estudante de Pedagogia na Universidade Federal de São Paulo e parte do grupo de Pesquisa Laroyê - Culturas Infantis e Pedagogias Descolonizadoras. Já atuei como professora voluntária e em projetos populares, fez formação em parceria com a Prefeitura de São Paulo e o Conselho Britânico e há 6 anos atua também na Ebony English, que ensina inglês com cultura negra.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES