fbpx
19.5 C
São Paulo
terça-feira, 03 outubro 2023
HomeDivulgaçãowill bank fecha parceria com a WOLO TV

will bank fecha parceria com a WOLO TV

Descubra a parceria horizontal feita entre o will bank e a WOLO TV.

Parceria é quando você se junta com alguém para atingir um objetivo comum. Sabe quando anunciaram que a Ludmilla cancelou sua participação no Prêmio Multishow por não ter sido indicada às principais categorias? Pois é, al não rolou uma parceria, né? Aparentemente, a Ludmilla tinha o objetivo de divulgar seu trabalho, propagar cultura negra e o Multishow…não. Já com a will bank e a WOLO TV, tem rolado uma parceria real oficial.

“Casa da Vó” inaugura a Wolo TV

will bank e WOLO TV

a will bank e a WOLO TV se uniram com o objetivo de promover e divulgar diferentes formas de cultura e entretenimento negro. Recentemente, muitas empresas têm assumido um compromisso com a diversidade – embora seja importante ressaltar que muitas vezes esse compromisso é decorrente de alguma fala racista ou constrangedora da marca.

Cartão de crédito Will Bank promete trazer inovação e benefícios para  usuários
De acordo com a will bank, que recentemente fez parceria com a WOLO TV, 42% dos funcionáries da equipe são negres, assim como mais de 50% das contratações. (Foto: Reprodução)

A questão é que, mesmo com este compromisso, muitas vezes as atitudes não vão muito longe. Pessoas negras aparecem em propagandas, em diferentes formas de publicidade, mas continuam não sendo parte do quadro de funcionáries ou responsáveis pelas grandes decisões dessas companhias.

A will bank, no entanto, alega que seu quadro é 42% composto por funcionáries negres e que mais de 50% das contratações atuais também são. Além disso, na parceria com a WOLO, a plataforma de streaming passou a ser parte do pacote de benefícios da equipe.

Parceria horizontal

Para o ator, diretor e cofundador da Wolo, Licinio Januário, o will bank – um dos maiores bancos digitais do país – está dando um passo importante para incluir a pauta da diversidade e inclusão no dia a dia da empresa. “Não basta as empresas incluírem as pessoas negras em propagandas ou ter cotas de funcionários negros, é preciso que elas visem parcerias horizontais com empresas fundadas por pessoas pretas que beneficiem o crescimento de ambas e que trabalhem para uma mudança da mentalidade de consumo do povo”, diz ele.

Com essa parceria os mais de mil Willers – como são chamados os colaboradores do
banco – terão acesso a documentários, filmes, séries, talk-show, desenhos, entre
outros conteúdos que estão disponíveis, exclusivamente, na plataforma de streamings, já que os canais abertos só apresentam histórias negras em situação de extrema vulnerabilidade ou de violência.

A Wolo recebeu aporte do Black Founders Fund, iniciativa do Google for Startups
exclusivamente para empreendedores negros na área de tecnologia. Para se tornar um assinante também, acesse o link.

Compartilhe

- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES