19.5 C
São Paulo
sábado, 28 março 2020
Home Opinião Quem você acompanha no YouTube?

Quem você acompanha no YouTube?

(Foto: Reprodução)

Outro dia, cá estava eu rolando o Instagram até chegar numa publicação de alguém que admiro muito. Uma foto preta e branca de um rosto cujos olhos estavam cobertos por um “cansei” escrito. Parei para ler.

Patrícia Avelino tem um canal que aborda make, cabelo, negritude e, sobretudo, aceitação. Eu a conheci pessoalmente num evento em que o TNM participou, o stand up da Tia Má, quando a vi trabalhar com toda sua competência maquiando a estrela da noite.

Aquela mulher, mulher negra, mãe, maquiadora, YouTuber, empreendedora e tantas outras coisas deixava transparecer seu amor pelo que faz. Talvez por isso, seja ainda mais cansativo lidar com um canal que existe há 10 anos e há apenas 05 está na corrida das blogueiras, como a própria Patricia explica em sua publicação.

“Sinto que estou correndo uma maratona mas na esteira da academia”, a youtuber cita em parte do texto, ao lembrar que falta reconhecimento e abordar o padrão das blogueiras contratadas por marcas.

Patrícia lembra que este perfil é composto por mulheres de 18 a 25 anos, magras, sem filhos, com muitos seguidores e uma realidade diferente da realidade dela. E me dispus a pensar que não somos as marcas, mas que as influenciamos nestas escolhas.

E aí, quem temos acompanhado no YouTube? Ou mesmo no Instagram ou qualquer outra rede social que rodeia nossa vida. Quem temos apoiado? Por fim, a Patrícia, apoiada pelas Avelindas, decidiu continuar. Mas quando aprenderemos a apoiar a nossa rede e consolidar o seu sucesso?

Fiquei pensando sobre isso durante toda a semana e quis dividir com vocês. Porque eu admiro a Patrícia Avelino e muitas outras mulheres negras que buscam espaço na comunicação diariamente com muitos desafios e só este texto já é um sinal de apoio à nossa rede.

Amanda Sthephaniehttp://www.todosnegrosdomundo.com.br
Preta. Pobre. Poeta. Periférica. Prounista. Filha de Oxum, tem paixão pela palavra e estuda o último ano de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

MAIS LIDAS

Ludmilla faz paródia sobre os cuidados contra o coronavírus

Lud criou paródia de “Invocada”. (Foto: Reprodução) Ludmilla, assim como outros artistas e boa parte da população, está...

“Não voto na Thelma”, diz Babu sobre estratégia de jogo

Babu diz que não votaria na Thelma e demonstra parceria. (Foto: Reprodução) Neste ano, além das fadas não...

Blair Underwood revela que já recusou papel em série porque ele explorava homens negros

Underwood fez a revelação durante uma entrevista; A série em questão foi 'Sex and the City' Blair Underwood. (Foto:...

‘Lágrimas de Crocodilo’: Curta aborda história de nordestino em SP; Assista

Curta é uma adaptação do novo álbum do rapper pernambucano Diomedes Chinaski Diomedes Chinaski no...

COMENTÁRIOS RECENTES