Agenda

“Cobrança muito grande”, diz Luiz-Ottavio Faria sobre interpretar Sarastro no Sultanato de Omã

Luiz-Ottavio Faria durante ensaio no Sultanato de Omã. (Foto: Divulgação/Assessoria)

Com mais de 30 anos de carreira e com apresentações realizadas em vários lugares do mundo, o baixo Luiz-Ottavio Faria se prepara para viver um dos maiores desafios de sua carreira; interpretar o Sarastro em sua versão original. “Já interpretei o Sarastro várias vezes, mas será a primeira vez que vou interpretar a versão original em alemão”, afirma Luiz-Ottavio Faria ao TNM. 

Sarastro é um personagem da ópera “A Flauta Mágica”, do austríaco Wolfgang Amadeus Mozart. Principal obra de Mozart, a ópera foi composta ainda no século XVIII e conta a história do príncipe Tamino que tem a missão de libertar Pamina, filha da Rainha da Noite das garras de Sarastro, que é tido como um suposto bruxo. Ele, entretanto, é o sumo-sacerdote do Templo do Sol.

Luiz-Ottavio Faria é radicado no Estados Unidos desde quando começou a estudar na Juilliard School of Music. Foi na instituição que ele apresentou Sarastro pela primeira vez. Para a apresentação no Sultanato de Omã, ele tem ensaiado cerca de 9 horas por dia. “Eu espero apresentar esse personagem no melhor nível possível. Eu sou negro, brasileiro, então não estão acostumados a apuração técnica nesse segmento. Há uma cobrança muito grande de que minha interpretação seja melhor que a dos outros.”, avalia.

O processo de preparação também consome muito tempo do intérprete. “Para qualquer personagem de ópera, nós temos que estudar o personagem, o período que foi composto, os sentimentos, se ele tem raiva, tristeza. Tem que fazer pesquisa de campo”, observa. Luiz-Ottavio afirma ainda que, devido ao tempo dispensado aos personagens, torna-se difícil despedir-se deles rapidamente. “São horas de ensaio, concentração, é custoso voltar a realidade”, confessa. 

As apresentações de Luiz-Ottavio Faria acontecerão nos dias 2, 3 e 4 de janeiro de 2020 no Royal Opera House Muscat, no Sultanato de Omã, na Península Arábica. “É a primeira vez na Península Arábica. Nunca imaginei que seria tão bem tratado. Me sinto como um rei.”, comemora. 

Compartilhe esta notícia
Load More Related Articles
Load More By Lucas Rodrigues
Load More In Agenda

Facebook Comments

2 Comentários


  1. Caitlyn

    03/01/2020 em 05:38

    Does your site have a contact page? I’m having trouble locating
    it but, I’d like to shoot you an email. I’ve got some ideas for your blog you might be interested in hearing.
    Either way, great blog and I look forward to
    seeing it expand over time.

    Responder

deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Além disso, verifique

Pela primeira vez no Brasil, rapper Tyga se apresenta em São Paulo, BH e Rio

Tyga fará três apresentações no próximo final de ...

Facebook

Newsletter