fbpx
19.5 C
São Paulo
quarta-feira, 08 dezembro 2021
HomeModaSPFW institui cota racial de 50% nos desfiles

SPFW institui cota racial de 50% nos desfiles

O São Paulo Fashion Week decidiu por obrigatoriedade na cota em que institui que 50% dos modelos do desfile devem ser negros, afrodescendentes ou indígenas.

O São Paulo Fashion Week (SPFW) decidiu que será obrigatória a cota racial de 50% para modelos negros, afrodescendentes e indígenas em todos os desfiles. Essa decisão foi anunciada diretamente às marcas que participarão dos desfiles através de um comunicado.

SPFW, tivemos aumento no número de estilistas que nos representam?

A decisão já começa a valer na próxima edição do SPFW, que celebra os 25 anos do evento e acontece na próxima semana, entre o dia 04 e 08 de novembro.

“É obrigatório que a grife mantenha mínimo de 50% de modelos entre negros, afrodescendentes e/ou indígenas, do total dos modelos participantes em seu desfile. Serão considerados modelos afrodescendentes aqueles com ascendente por consanguinidade até o 2º grau. Os nomes destes modelos devem ser destacados na lista de casting.”, diz o comunicado.

Antes da obrigatoriedade, o evento recomendava que parte do cast de modelos fosse composto por negros, afrodescendentes e indígenas. Quem descumprir a regra estará de fora da edição de 2021 do evento.

O SPFW acontecerá de forma virtual (com todas as recomendações de prevenção ao coronavírus) entre os dias 04 e 08 de novembro. Além do desfile, peças e filmes serão exibidos no canal do YouTube do evento e haverá projeções espalhadas pela cidade.

Compartilhe

Vinícius Gonçalves
Geminiano, viciado em tecnologia, filmes de terror e cinema.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES