O coletivo Corpórea Companhia de Corpos está realizando uma mostra artística de dança latino-americana. Então, os cinquenta artistas selecionados representaram diferentes lugares do Brasil e da América Latina.
A proposta é evidenciar o protagonismo dos corpos negros no cotidiano se expressando pela dança. Afinal, esse será um grande evento online para unir as culturas e debater sobre a arte.
Com inscrições gratuitas os interessados devem apresentar os trabalhos artísticos práticos, como: vídeo, dança e performance, todos gravados durante a pandemia. Além disso, é necessário enviar as produções teóricas. Entretanto, material será aceito até o dia 22 de agosto.
O chamamento está disponível no site. A mostra artística tem relação com a pesquisa intitulada “Fomentar Trajetórias: Movimentos Femininos em Recinto Femil (S)”, da Corpórea Companhia de Corpos. Dessa forma, a rede compartilhamento ganha mais visibilidade.
O evento cria diálogos sobre a arte e o momento em que estamos vivendo. A quarentena afetou todas as relações. Nesse cenário a produção cultural também foi prejudicada, mas ao mesmo tempo se tonou uma válvula de escape.
Elenco de Doutor Gama dá entrevista no Canal Like
A Companhia
A Corpórea Companhia de Corpos, foi criada em 2015 e desde então vem enriquecendo a trajetória. A pesquisa voltada para o cotidiano se tornou marca registrada do grupo. Principalmente, nos tempos atuais.
A companhia coleciona projetos de sucesso. Em 2020 a produção do minidocumentário “Gestos de se Comunicar” gerou reflexões. Com a participação de Verônica Santos, Gustavo Oliveira e Noelia Nájera. Além disso, a produção focou na arte em tempos pandêmicos.