fbpx
19.5 C
São Paulo
terça-feira, 30 novembro 2021
HomeNotíciaMostra Artística está com inscrições abertas

Mostra Artística está com inscrições abertas

As inscrições para a Mostra Artística On-line em Recinto Femil(S) vão até o dia 22 de agosto.

O coletivo Corpórea Companhia de Corpos está realizando uma mostra artística de dança latino-americana. Então, os cinquenta artistas selecionados representaram diferentes lugares do Brasil e da América Latina.

A proposta é evidenciar o protagonismo dos corpos negros no cotidiano se expressando pela dança. Afinal, esse será um grande evento online para unir as culturas e debater sobre a arte.

Com inscrições gratuitas os interessados devem apresentar os trabalhos artísticos práticos, como: vídeo, dança e performance, todos gravados durante a pandemia. Além disso, é necessário enviar as produções teóricas. Entretanto, material será aceito até o dia 22 de agosto.

O chamamento está disponível no site. A mostra artística tem relação com a pesquisa intitulada “Fomentar Trajetórias: Movimentos Femininos em Recinto Femil (S)”, da Corpórea Companhia de Corpos. Dessa forma, a rede compartilhamento ganha mais visibilidade.

O evento cria diálogos sobre a arte e o momento em que estamos vivendo. A quarentena afetou todas as relações. Nesse cenário a produção cultural também foi prejudicada, mas ao mesmo tempo se tonou uma válvula de escape.

Elenco de Doutor Gama dá entrevista no Canal Like

A Companhia

A Corpórea Companhia de Corpos, foi criada em 2015 e desde então vem enriquecendo a trajetória. A pesquisa voltada para o cotidiano se tornou marca registrada do grupo. Principalmente, nos tempos atuais.

A companhia coleciona projetos de sucesso. Em 2020 a produção do minidocumentário “Gestos de se Comunicar” gerou reflexões. Com a participação de Verônica Santos, Gustavo Oliveira e Noelia Nájera. Além disso, a produção focou na arte em tempos pandêmicos.

Compartilhe

Maria Angélicahttp://www.todosnegrosdomundo.com.br
Tenho 22 anos, sou nascida e criada no litoral, caiçara com muito orgulho. Além disso, também sou formada em Comunicação Social - Jornalismo. Sempre me encantei com o poder das palavras e por isso sinto que o jornalismo me escolheu, durante a minha breve trajetória profissional tive a oportunidade de contar histórias lindas e é o que pretendo continuar fazendo.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES