fbpx
19.5 C
São Paulo
sábado, 04 dezembro 2021
HomeNotíciaElenco de Doutor Gama dá entrevista no Canal Like

Elenco de Doutor Gama dá entrevista no Canal Like

Atrizes do filme Doutor Gama, participam do Entrevista Like em Casa

O programa Entrevista Like em Casa vai ao ar no domingo (15), às 22h, no Canal Like (530 da Claro). Neste episódio traz as atrizes Mariana Nunes e Isabél Zuaa, em cartaz nos cinemas com o filme “Doutor Gama.”

A atriz, roteirista e diretora brasileira, Indira Nascimento, comanda o programa de entrevistas com leveza. Além de destacar os pontos altos do filme.

Isabél interpreta Luísa Mahin, a mãe de Luiz Gama, e lembra a importância da personagem. “A gente sempre falou da memória que o Doutor Gama tem dessa mãe, que liberta seus semelhantes, que luta por igualdade, equidade e respeito pelos corpos negros. Tem essa força e abdica da sua vida e de seu filho por uma causa maior. Uma causa da sua comunidade, e trazer essa justiça impressa”.

A atriz Mariana comenta sobre a emoção de poder participar da produção. “O filme está lindo, emocionante, e é informativo. Ele mostra a história de um cara real, de verdade, mas que a gente não sabia que existia. Saber da vida do Gama hoje dá uma força para a gente, uma força que aponta para a frente e para trás. Para trás, porque a gente vê que a coisa está em movimento há muito tempo, mesmo a gente não tendo conhecimento. Sabendo disso eu só posso olhar para frente e ter vontade de continuar, pelo que já foi, pelo que está sendo e pelo o que vai ser”.

Racismo: 29 anos de crime inafiançável

Doutor Gama

Luiz Gama é um símbolo de luta. Nasceu em ventre livre, mas foi vendido como escravo aos 10 anos de idade. Consegui estudar, conquistar a própria liberdade e se tornou um dos mais respeitados advogados de sua época.

Mas sua resistência era coletiva, por meio das leis achou uma maneira de libertar mais de 500 escravos. Por muitos anos sua história ficou esquecida pelo apagamento histórico, mas hoje temos a honra de preservar e homenagear Luiz Gama.

Acompanhe a programação do Canal Like.

Compartilhe

Maria Angélicahttp://www.todosnegrosdomundo.com.br
Tenho 22 anos, sou nascida e criada no litoral, caiçara com muito orgulho. Além disso, também sou formada em Comunicação Social - Jornalismo. Sempre me encantei com o poder das palavras e por isso sinto que o jornalismo me escolheu, durante a minha breve trajetória profissional tive a oportunidade de contar histórias lindas e é o que pretendo continuar fazendo.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES