fbpx
19.5 C
São Paulo
terça-feira, 07 dezembro 2021
HomeNotíciaDeputada Erica Malunguinho é patronesse em formatura de turma de Administração Pública...

Deputada Erica Malunguinho é patronesse em formatura de turma de Administração Pública da FGV

Erica Malunguinho, primeira trans no poder legislativo, exerceu o papel de patronesse em formatura de turma de Administração Pública da FGV na companhia de Silvio de Almeida, escolhido como patrono no evento de formatura.

Importante figura da cultura e da política nacional, a deputada Erica Malunguinho foi escolhida como patronesse de turma de formandos em Administração Pública da FGV (Fundação Getúlio Vargas), uma das mais renomadas instituições de ensino superior do país. A cerimônia aconteceu no dia 17/8, em evento online.

Os Irmãos Naves: Caso de injustiça judicial é tema de peça de teatro

A escolha da deputada Erica para o encargo teve base na concepção que os alunos do curso têm sobre a profissão que escolheram. De acordo com Gisele Campos, que faz parte da comissão de formatura, “Sinto-me honrada em ter sido escolhida pelos alunes, sobretudos por ter sido apontada como referência na atuação legislativa e de fomento de políticas públicas de ampliação direitos para a população negra, lgbtqia+, povos tradicionais e outras populações vulneráveis. A ocupação destes espaços, diante do retrocesso histórico quanto à inclusão racial e social, deve ser sempre celebrado como novo passo de ampliação de cidadania e promoção de igualdade”.

O evento ainda contou com a presença de Silvio de Almeida, enquanto patrono, e teve falas o diretor da faculdade, Prof. Luiz Artur Ledur Brito, seguido do coordenador do curso da graduação de Administração Pública, Prof. Marco Antônio Carvalho Teixeira.

Compartilhe

- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES