fbpx
19.5 C
São Paulo
terça-feira, 16 agosto 2022
HomeNotíciaLuana Génot recebe Juliana Alves no ‘Sexta Black’

Luana Génot recebe Juliana Alves no ‘Sexta Black’

Terceiro episódio da quarta temporada discute o estereótipo e policiamento.

A atriz Juliana Alves é a convidada do terceiro episódio de “Sexta Black” que vai ao ar nesta sexta-feira, 13 de maio, a partir das 20h, no canal do Youtube do GNT. Sob o comando da apresentadora Luana Génot e com o tema “Negra Raivosa?”, a atração vai debater sobre policiamento de tom das mulheres e estereótipos.

Luana Génot recebe Maju Coutinho no ‘Sexta Black’

Muitos são os estereótipos colados aos corpos negros, de “mãe preta” ao “negão”. E, impregnados pela perspectiva da discriminação que os desumaniza e os tornam objetos, são lidos sobre a ótica do racismo – sendo cada um deles definidos a partir de características físicas ou de expressão dos corpos não brancos. No caso da mulher negra, a raiva é um sentimento desafiador pois, muitas vezes, características como: confiança, posicionamento e indignação são lidas de forma que a transportam para um dos mais cruéis estereótipos, a “Negra Raivosa”.

“As pessoas muitas vezes nos colocam como pessoas que vão ter atitudes de conflito o tempo todo quando, na verdade, fazemos isso na medida do necessário. E, às vezes, o tom de voz é algo necessário e condiz com a história que a gente carrega e com tudo o que vivemos. Você não vai viver uma situação de opressão e se calar”, destaca a atriz.

Durante a entrevista, Juliana compartilha também desconfortáveis experiências vividas em sua juventude, época que ainda era uma adolescente: “eu percebia mais o incômodo e a reação das pessoas quando eu resolvia me posicionar. Aí quando a gente, às vezes, trazemos muitos argumentos e de maneira muito contundente, pode ser interpretado como abuso, como se tirasse a autoridade de alguém em determinado espaço”, reforça.

“Sexta Black” é um programa de conversas com periodicidade semanal que aborda a partir da pauta racial diferentes discussões sobre a sociedade. A produção é de Luana Génot, Jorjão Espírito Santo, Shirlene Paixão e Giuline Bastos. 

Os episódios inéditos de “Sexta Black” vão ao ar todas às sextas-feiras, às 20h no canal do Youtube do GNT.

Compartilhe

Vinícius Gonçalves
Vinícius Gonçalves
Geminiano, viciado em tecnologia, filmes de terror e cinema.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES