Não é de hoje que falamos sobre Colin Kaepernick. Sobre a importância e as consequências de seu ativismo e a série dirigida por Ava DuVernay contando seu legado. A série está no período de gravação e, apesar de Kaepernick não ter aparecido no set na semana passada, as ameaças parecem ter sido sérias.
Colin Kaepernick in Black and White
Colin Kaepernick in Black and White (Colink Kaepernick em preto e branco, em tradução livre) é uma série original da Netflix. A produção é dirigida por ninguém menos que Ava DuVernay. Nela, vemos a história da vida de Kaepernick e a sequência de eventos que o levaram ao momento em que ele encontrou, através do esporte, uma forma de protestar contra a brutalidade à vida de pessoas negras.
Aparentemente, nem todos estão ansiosos para a estreia da série. O TMZ alega que a produção recebeu avisos de um protesto. O protesto supostamente aconteceria na última sexta-feira. Mas acabou não se concretizando. Além disso, também haveria uma ligação ameaçadora de um grupo supremacista branco.
Apesar de não sabermos o tom da ameaça, a consequência foi uma série de medidas de proteção compartilhadas por toda a equipe – que o próprio TMZ se recusou a divulgar como forma de manter a segurança dos envolvidos.
A ameaça teria vindo de um grupo chamado Proud Boys, que é um grupo supremacista branco, exclusivamente masculino e neofascista que promove violência nos Estados Unidos e no Canadá.