fbpx
19.5 C
São Paulo
quarta-feira, 08 dezembro 2021
HomeNotíciaNetflix anuncia nova série de Ava DuVernay sobre o jogador e ativista...

Netflix anuncia nova série de Ava DuVernay sobre o jogador e ativista Colin Kaepernick

Da última vez que Ava DuVernay e Michael Starrburry fizeram uma parceria, tivemos a angustiante série Olhos Que Condenam, que recebeu 26 indicações ao Emmy. Agora, os dois artistas estão trabalhando juntos em uma outra história – a vida de Colin Kaepernick.

Conheça “I Am Samuel”, documentário sobre um amor LGBTQIA+ no Quênia

Colin in Black & White [Colin em Preto e Branco, em tradução literal], descreve o início da vida do ex-jogador de San Francisco, anunciou a Netflix na segunda-feira. A estrela do futebol americano fez história em 2016 ao se ajoelhar durante o hino nacional antes dos jogos como forma de protesto à brutalidade policial contra pessoas negras.

A série se concentra nos anos de formação do ensino médio de Kaepernick, dando insights no que causou seu ativismo nos dias de hoje. Starrburry escreve e também faz a produção executiva, junto a Ava DuVernay e Kaepernick, que narra a série.

Com 6 episódios, a série, que foi desenvolvida em 2019 e teve sua escrita finalizada em maio, também aborda assuntos ligados ao fato de Kaepernick ser uma criança negra sendo criada por uma família adotiva branca, sua carreira e o encontro com sua identidade.

“Com seu ato de protesto, Colink Kaepernick incitou uma conversa nacional sobre raça e justiça com consequências de longo alcance para o futebol americano, a cultura e para si mesmo de modo particular”, disse DuVernay em declaração. “A história de Colin tem muito a dizer sobre identidade, esportes, e o espírito persistente de protesto e resilência. Eu não poderia estar mais feliz do que [neste momento] contando essa história com o time da Netflix.”

“Nós vemos raça e histórias negras sendo retratadas por lentes brancas demais”, acrescentou Kaepernick. Queremos das nova perspectiva sobre as realidades que as pessoas negras encaram. Exploramos os conflitos raciais pelo qual eu passei enquanto homem negro em uma comunicade branca, durante o ensino médio. É uma honra trazer essas histórias à vida em colaboraçao com a Ava para que todos vejam.”

Não houve anúncio sobre a lata de lançamento até o momento.

Fonte: Ew

Compartilhe

Vinícius Gonçalves
Geminiano, viciado em tecnologia, filmes de terror e cinema.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES