fbpx
19.5 C
São Paulo
sexta-feira, 03 dezembro 2021
HomeNotícia1ª Jornada Latines: Evento realizado pelo SLAM das Minas SP

1ª Jornada Latines: Evento realizado pelo SLAM das Minas SP

Um evento online para estimular a escrita e arte feita por mulheres, de forma inclusiva, essa é a 1ª Jornada Latines.

A 1ª Jornada Latines é uma imersão na arte produzia por mulheres, de todos os tipos e incentivando a cultura. Desenvolvido pelo SLAM das Minas SP, o evento 1ª Jornada Latines acontece de 18 a 28 de agosto. Conta com uma programação inédita.

O grupo Minas SP teve o suporte do Mellon Program “Community-Engaged Scholarship”, da Universidade de Tulane, em New Orleans – EUA. A realização fica por parte do SESC São Paulo, além do apoio do Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM-SP).

Da Brat e Jesseca Dupart

A oficina de performance, apresentada pela a atriz, poeta e diretora Luiza Romão, é a primeira atração do evento. Logo após, no dia 19 de agosto, Mel Duarte é a responsável pela oficina de escrita e vai compartilhar sua experiência como poeta, slammer e produtora. Em 26 e 27 de agosto ocorrem os workshops com importantes nomes do slam nacional.

Serão debatidos os temas: “Literatura Feminina na América Latina” e “Slam de onde veio pra onde vai?”. O Slam ganhou forças no Brasil em 2012, desde então segue crescendo e trazendo os holofotes para os poetas.

Para participar de cada ação é preciso se inscrever no site do Museu de Arte Moderna de São Paulo.

SLAM das Minas SP fortalece na poesia o discurso o combate as opressões. Luta intensa contra o machismo, racismo, homofobia e transfobia. Além disso, é uma forma de democratizar as pautas feministas, a arte e a expressão para as mulheres.

Acompanhe o trabalho delas nas redes sociais e fique atento aos eventos imperdíveis.

Compartilhe

Maria Angélicahttp://www.todosnegrosdomundo.com.br
Tenho 22 anos, sou nascida e criada no litoral, caiçara com muito orgulho. Além disso, também sou formada em Comunicação Social - Jornalismo. Sempre me encantei com o poder das palavras e por isso sinto que o jornalismo me escolheu, durante a minha breve trajetória profissional tive a oportunidade de contar histórias lindas e é o que pretendo continuar fazendo.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES