fbpx
19.5 C
São Paulo
sábado, 13 agosto 2022
HomeNotícia"Desfazenda – Me enterrem fora desse lugar" é uma peça online

“Desfazenda – Me enterrem fora desse lugar” é uma peça online

As apresentações virtuais da nova temporada acontecem até o dia 30 de agosto, de sexta a segunda-feira.

A peça foi um sucesso. Dirigida por Roberta Estrela D’Alva e Lucas Moura, a obra traz o spoken word para o centro da cena.

“Desfazenda – Me enterrem fora desse lugar” é baseada no texto original “Como criar um corpo negro sem órgãos”.

A obra está disponível até o dia 30 de agosto . Sempre de sexta a segunda-feira, às 20h. Os ingressos são gratuitos, mas devem ser reservados pelo site da Sympla. A peça é uma das indicadas a melhor espetáculo do primeiro semestre pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte).

Sexta Black está de volta

Desfazenda – Me enterrem fora deste lugar

Caminhando entre o teatro e o cinema, a peça conta a história de quatro personagens. São pessoas pretas que foram salvas da guerra da guerra por um Padre Branco quando crianças. Desde então vivem na fazenda deste Padre, cuidando das tarefas diárias, supervisionadas por Zero, figura enigmática, central e onipresente, embora sempre ausente.

Entretanto, foi construída uma atmosfera é enigmática, isso tudo só pelos nomes dos personagens, que são apenas números. Em meio aos mistérios, a Fazenda se encontra protegida, pois a guerra nunca atingiu essas terras.

A princípio, a rotina muda com a chegada de um estranho. Além disso, a questão racial também discutida, mostrando os efeitos do apagamento histórico.

Com tantos elementos “Desfazenda – Me enterrem fora deste lugar” é uma boa opção para quem gosta de poesia falada. A técnica está bem presente, junto com uma base musical.

O Spoken word, ou a poesia falada, como chamamos em português, é um ritmo que vem ganhando espaço. Então, é possível sentir a performances de todos os atores envolvidos.

Compartilhe

- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES