fbpx
19.5 C
São Paulo
terça-feira, 07 dezembro 2021
HomeCelebridadesA festa de 60 anos de Obama

A festa de 60 anos de Obama

Obama fez 60 anos. E só se faz 60 anos uma vez, não é mesmo? Mas também só se morre uma vez. Será que já estamos no momento de dar festas?

Com o avanço do número de pessoas vacinadas, mas também com tantas variantes da COVID-19, será que já estamos no momento de voltar a dar festas com 3 dígitos na lista de convidados? Aparentemente, o senhor ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, acredita que sim.

Michelle Obama contará como planeja ajudar depois da pandemia

Os 60 anos de Obama

Ah, só se faz 60 anos uma vez, né? É, só se morre uma vez também, então sei lá… O fato é que, de uma lista que deveria ter por volta de 500 pessoas a princípio e que depois foi reduzida, mais de 200 pessoas teriam comparecido à festa para comemorar as 6 décadas de vida do primeiro presidente negro deste que é tido por alguns como um dos países mais racistas do Globo.

A festa aconteceu em Martha’s Vineyard e tinha muita gente preta de peso reunida. Parece que coisa de John Legend, Beyoncé, Jay-Z, H.E.R., Erykah Badu.

Erykah Badu inclusive até se desculpou depois por ser criticada porque nos stories das pessoas que compareceram à festa as pessoas aparentemente não estavam usando máscaras.

Erykah Badu (LETRAS DE MUSICAS) - SUAS LETRAS
Erykah Badu pede desculpas à família Obama por seu comportamento na festa de 60 anos de Barack. (Foto: Reprodução)

Nera pandemia, nera?

Matérias ligadas ao pedido de desculpas de Erykah Badu disseram que uma comunicação oficial da família Obama disse que os protocolos para a realização do evento foram seguidos.

Além disso, a maioria das pessoas convidadas para a festa não são como eu e você, logo, voaram de jatinho e ficaram “isoladas” nos locais onde se hospedaram para a festa.

Ainda assim, há registros de que a semana seguinte à comemoração teve a maior concentração de casos de COVID-19 na ilha desde abril, já são 74 novos casos. Parece que mesmo com a vacina, ainda é bom pensar duas vezes antes de fazer um evento desse porte, até porque, como garantir que todes estejam seguindo todos os protocolos ou sequer usando máscaras?!

Compartilhe

Thais Senahttp://www.todosnegrosdomundo.com.br
Sou professora de inglês, formada em Comércio Exterior, estudante de Pedagogia na Universidade Federal de São Paulo e parte do grupo de Pesquisa Laroyê - Culturas Infantis e Pedagogias Descolonizadoras. Já atuei como professora voluntária e em projetos populares, fez formação em parceria com a Prefeitura de São Paulo e o Conselho Britânico e há 6 anos atua também na Ebony English, que ensina inglês com cultura negra.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES