fbpx
19.5 C
São Paulo
sexta-feira, 03 dezembro 2021
HomeCelebridadesDa Brat e Jesseca Dupart

Da Brat e Jesseca Dupart

Da Brat e Jesseca Dupart, que anunciaram o namoro no ano passado, agora falam sobre um reality show sobre a vida de duas mulheres negras potentes na cena negra nos Estados Unidos.

Um tempo atrás, começamos uma série sobre casais negres aqui no TNM: começamos em grande estilo, com ninguém menos que Chica Xavier e Clementino Kelé. Depois falamos de Taís e Lázaro e até de Gabrielle Union e Dwayne Wade. E aí hoje, enquanto eu lia sobre o novo reality show do casal Da Brat e Jesseca Dupart, percebi que nunca tínhamos contado a história de um casal LGBTQIA+.

Mulheres no hip-hop internacional

Da Brat e sua carreira no hip-hop

Se você tem menos de 30 anos e não é tão ligade assim na cena hip-hop, é possível que você não saiba de quem estamos falando. Mas DaBrat é simplesmente a primeira artista solo do hip-hop a receber um disco de platina!

Ela fez história nos anos 90 e abriu caminho para muitas outras mulheres na cena do hip-hop, com quem inclusive fez parcerias nos anos 2000. Mas, como já era de se esperar, nem tudo foram flores. Inclusive, a falta de visibilidade e o tratamento reservado a mulheres no hip-hop foram grandes motivadores para que DaBrat fosse, mais por pressão do que por opção, reservada a respeito de vários aspectos de sua vida, inclusive de sua vida amorosa.

Aliás, essa não é uma exclusividade dos Estados Unidos, né? Sabemos que Mano Brown, por exemplo, um dos representantes do maior grupo de rap do Brasil, já disse que tem músicas do grupo que ele não canta mais. Negra Li também já falou sobre a pressão que sofria para que se comportasse e se vestisse de uma forma que não era exatamente a forma que ela queria retratar ao público.

20 e poucos anos depois…

Logo depois de anunciar seu relacionamento, muitas conversas começaram sobre Da Brat “se assumir”. Só isso já nos diz muito sobre ela ter levado 25 anos para dizer ao mundo que é uma mulher lésbica. Seja em português, em que nós dizemos “se assumir”, ou em inglês, “come out”, por que esses verbos são reservados a pessoas da comunidade LGBTQIA+? Você conhece uma pessoa hetero que tenha se “assumido” pra família?

Da Brat sempre foi muito reservada sobre o que acontecia em sua vida pessoal, em especial seus relacionamentos. Mas ela já contou em entrevistas que já sabia que se sentia atraída por mulheres desde os 18 anos.

Sua avó era muito religiosa e ela disse que nunca teria tornado esse assunto público enquanto ela estivesse viva. Além disso, um evento em especial que fez com que ela não quisesse tocar no assunto: quando Ellen DeGeneres tornou sua orientação pública, ela perdeu seu programa. Se isso acontece com uma mulher branca, imaginem o que aconteceria com uma mulher negra e do rap?!

Foi quando começou a se relacionar com Jesseca que as coisas começaram a mudar…

Da Brat says she was so 'scared' of girlfriend Jesseca Dupart seeing her  'imperfections' she used to 'hide behind furniture' - Opera News
Da Brat e Jesseca Dupart, que anunciaram o namoro no ano passado, agora falam sobre um reality show sobre a vida de duas mulheres negras potentes na cena negra nos Estados Unidos. (Foto: Reprodução)

Da Brat e Jesseca Dupart

Jesseca Dupart é uma figura pública e muito do que ela vive está nas redes sociais porque é parte do trabalho dela.

Da Brat sempre optou por manter sua vida pessoal privada porque achava que quanto menos pessoas soubessem, menos pessoas se intrometeriam. Mas, como sua escolhida compartilha muito de sua vida, ela achou que seria justo tornar o relacionamento público para as pessoas que a acompanham também.

O anúncio aconteceu pelo instagram num post muito mais emoção do que glamour! Da Brat ganhou nada menos que uma Bentley de Dupart. Ok, essa parte é bem glamurosa. Mas, no vídeo, ela se acaaaba de chorar… E revela ao mundo quem a presenteou e como ela tem se sentido com esse relacionamento.

Infelizmente, quando se trata de um casal fora do que consideramos padrão, as perguntas se concentram muito mais no anúncio e na “saída de armário” do que no amor, então apesar de ter lido algumas matérias e assistido a entrevistas com Da Brat que foram feitas até por amigos dela, não encontrei informações sobre como elas se conheceram e onde o relacionamento começou. Mas o que vi Da Brat dizendo mais de uma vez é que ela nunca se sentiu tão feliz e amada e que esse é o relacionamento que ela quer manter pelo resto da vida.

Visibilidade

Depois do momento de anunciar ao mundo o relacionamento, a cantora conta que ela e sua namorada receberam muitas mensagens de carinho e apoio. Agora ela, que já estava envolvida em reality shows ligados ao hip-hop, e Dupart, que é CEO da Kaleidoscope Hair Products, terão um reality sobre si mesmas chamado Brat Loves Judy.

Da Brat conta que falar sobre seu relacionamento abertamente tirou um peso de suas costas. Agora, ela quer mostrar o seu dia-a-dia como ela é. Em uma das gravações, elas até contam que houve uma discussão – coisa que NUNCA acontece! Mas elas optaram por deixar a discussão ir ao ar mesmo assim para que as pessoas realmente saibam como as coisas são entre o casal.

Compartilhe

Thais Senahttp://www.todosnegrosdomundo.com.br
Sou professora de inglês, formada em Comércio Exterior, estudante de Pedagogia na Universidade Federal de São Paulo e parte do grupo de Pesquisa Laroyê - Culturas Infantis e Pedagogias Descolonizadoras. Já atuei como professora voluntária e em projetos populares, fez formação em parceria com a Prefeitura de São Paulo e o Conselho Britânico e há 6 anos atua também na Ebony English, que ensina inglês com cultura negra.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES