A 1ª Jornada Latines é uma imersão na arte produzia por mulheres, de todos os tipos e incentivando a cultura. Desenvolvido pelo SLAM das Minas SP, o evento 1ª Jornada Latines acontece de 18 a 28 de agosto. Conta com uma programação inédita.
O grupo Minas SP teve o suporte do Mellon Program “Community-Engaged Scholarship”, da Universidade de Tulane, em New Orleans – EUA. A realização fica por parte do SESC São Paulo, além do apoio do Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM-SP).
A oficina de performance, apresentada pela a atriz, poeta e diretora Luiza Romão, é a primeira atração do evento. Logo após, no dia 19 de agosto, Mel Duarte é a responsável pela oficina de escrita e vai compartilhar sua experiência como poeta, slammer e produtora. Em 26 e 27 de agosto ocorrem os workshops com importantes nomes do slam nacional.
Serão debatidos os temas: “Literatura Feminina na América Latina” e “Slam de onde veio pra onde vai?”. O Slam ganhou forças no Brasil em 2012, desde então segue crescendo e trazendo os holofotes para os poetas.
Para participar de cada ação é preciso se inscrever no site do Museu de Arte Moderna de São Paulo.
SLAM das Minas SP fortalece na poesia o discurso o combate as opressões. Luta intensa contra o machismo, racismo, homofobia e transfobia. Além disso, é uma forma de democratizar as pautas feministas, a arte e a expressão para as mulheres.
Acompanhe o trabalho delas nas redes sociais e fique atento aos eventos imperdíveis.