fbpx
19.5 C
São Paulo
quarta-feira, 29 junho 2022
HomeMúsicaFestival Estação K marcado para 14 de outubro

Festival Estação K marcado para 14 de outubro

Edgar, DJ Erick Jay, Zudizilla, Enivo e Kuêio são atrações confirmadas no Festival Estação K

O hip-hop se tornou referência em cultura e estilo de vida. Surgiu em Nova York, na década de 70, mas conquistou o mundo através de uma mistura de expressões artísticas. Daí, os movimentos sociais também entraram na onda. Hoje em dia tudo isso significa um poder de comunicação e produção da população periférica. Por isso, a primeira edição do Festival Estação K é tão marcante, afinal, une todos os elementos do hip-hop. A dança, com a modalidade breaking, que inclusive se tornou uma categoria olímpica, o grafite e, claro, a música com o DJ e o MC.

Bandido Caro é o novo single de Young Piva

Festival Estação K

O evento acontece no dia 14 de outubro, de forma completamente virtual e gratuita. Quem realiza o festival é a Muda Cultural, com programação voltada à diversidade do hip-hop brasileiro. Os DJs comandam as pickups, roda livre de breaking e apresentações musicais de importantes nomes da cena. Além disso, a apresentação fica por conta da poeta e arte educadora Mana Bella.

Flyer do Festival Estação K
Flyer do Festival Estação K | Foto: Divulgação

Entre as atrações musicais, o público confere os shows de Edgar, DJ Erick Jay e Zudizilla, além de uma atração convidada.

Para trazer uma atmosfera de mistério, o repertório é surpresa. Mais um motivo para não perder as atrações.

O Estação K conta com o patrocínio da Kanui. A transmissão do evento ocorre pelo Facebook Muda Cultural e Youtube Muda Cultural.

“O Estação K é um festival voltado à liberdade criativa e artística que nasce nas periferias e segue mostrando a sua força. Através da presença de grandes nomes da cena, o evento tem como premissa ser uma porta aberta à diversidade, mostrando a importância da cidadania e dos movimentos sociais porque o hip-hop está na atitude, não só no som”, diz Ítalo Azevedo, responsável pela Muda Cultural.

“O festival Estação K chega para celebrar os 10 anos de Kanui da melhor forma, exaltando a comunidade do hip-hop e abraçando todo o lifestyle urbano do qual a marca faz parte. É um evento totalmente digital que se conecta com o DNA da marca, que é extremamente jovem e autêntica”, afirma Barbara Miano, coordenadora de branding da Kanui.

A arte no Festival

Enivo e Kuêio irão grafitar três murais, com traços bem conhecidos e típicos de seus trabalhos. Mas não é só isso: outra performance imperdível é a dos Bboys Grilo, Luan San, Lil Vethy e da Bgirl Toquinha, que dão um show de acrobacias e dança de rua ao som do DJ Erick Jay.

Além disso, o som está garantido com o rapper futurista Edgar. Seu disco de estreia foi produzido por Pupillo, ex integrante do Nação Zumbi.

O gaúcho Zudzilla vem para somar o cenário do rap nacional. Por meio de suas letras, expressa seus pensamentos e vivências, como por exemplo, o preconceito. DJ profissional desde 2000, o paulistano Erick Jay é o primeiro sul-americano a vencer as três maiores competições de DJs do mundo.

Na dança, o Festival Estação K conta com Grilo Rodolfo, Lil Vethy e Luan San.

Compartilhe

Maria Angélica
Maria Angélicahttps://todosnegrosdomundo.com.br
Tenho 22 anos, sou nascida e criada no litoral, caiçara com muito orgulho. Além disso, também sou formada em Comunicação Social - Jornalismo. Sempre me encantei com o poder das palavras e por isso sinto que o jornalismo me escolheu, durante a minha breve trajetória profissional tive a oportunidade de contar histórias lindas e é o que pretendo continuar fazendo.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES