Elza Soares defendeu Maju Coutinho e Thelma dos ataques racistas de Rodrigo Branco e ainda rejeitou pedido de desculpas: “Guarde suas desculpas de internet pra si mesmo”
A cantora Elza Soares, uma das maiores artistas negras do país, também saiu em defesa de Maju Coutinho e Thelma Assis que foram vítimas de ataques racistas do ex-diretor da Band, Rodrigo Branco. Em sua página no Instagram, a cantora publicou um texto em tom de desabafo e evitou falar o nome do ex-diretor.
“Ontem, navegando pela internet para acompanhar as notícias, me deparei com a fala de um ser que me deu calafrios e fez do meu café da manhã uma refeição amarga.”, iniciou ela.
Ainda no texto, a artista lembrou um conselho de sua mãe, Rosália, que dizia a ela que evitasse dar palaque para este tipo de gente. “Tem um tipo de gente que mergulha no esgoto pra chamar atenção.”, diz em outro trecho.
Sobre Thelma, apesar de não conhecê-la pessoalmente, Elza defendeu-a da mesma forma.
Por fim, Elza criticou o pedido de desculpas de Rodrigo e o mandou guardá-lo para si mesmo.
“Para mim você faz tão mal a humanidade quanto esse vírus que estamos enfrentando. Guarde suas desculpas de internet pra si mesmo. Vai precisar delas quando se olhar no espelho. O mal que causou não tem volta. Não podemos mais tolerar esse discurso e acharmos que “fica tudo acertado” com um pedido de desculpas.”, finalizou.
Confira na íntegra o pronunciamento de Elza Soares: