fbpx
19.5 C
São Paulo
quarta-feira, 29 junho 2022
HomeCelebridadesMargareth Menezes: "Parem de questionar a capacidade intelectual do povo preto"

Margareth Menezes: “Parem de questionar a capacidade intelectual do povo preto”

Margareth Menezes usou suas redes sociais para defender Maju Coutinho e Thelma Assis dos ataques racistas do ex-diretor da Band, Rodrigo Branco

Margareth Menezes será principal atração de festa de Réveillon do ...
Margareth Menezes defendeu Maju e Thelma. (Foto: Divulgação)

A cantora Margareth Menezes foi outra artista preta que saiu em defesa da jornalista Maju Coutinho e da médica Thelma Assis, participante do ‘Big Brother Brasil’. Nesta terça (31), a artista foi às redes sociais defender as profissionais, ambas vítimas de ataques racistas do ex-diretor da TV Band, Rodrigo Branco.

“Uma terrível arma para encobrir a falta de aceitação das conquistas das mulheres negras na nossa sociedade, são os artifícios e argumentos que estão arraigado nessa sociedade racista.”, inicia a cantora.

“Parem de perseguir e questionar a capacidade intelectual do povo negro.”, diz Margareth Menezes em outro trecho.

Margareth lembrou ainda que, caso as pessoas estudassem a história da humanidade, encontrariam as contribuições “trazidas por homens e mulheres negros e negras”.

“Para isso é preciso ter coragem de aceitar enxergar o racismo em si e se dispor se reinventar e corrigir. É simples, mas não é fácil se enxergar nessa posição porque é preciso ter coragem pra fazê-lo o problema é que os racistas geralmente agem covardemente.”, finalizou a cantora.

Confira o posicionamento da artista na íntegra:

Compartilhe

- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES