fbpx
19.5 C
São Paulo
segunda-feira, 17 janeiro 2022
HomeCelebridadesZezé Motta celebra o seu aniversário fazendo reflexão nas redes sociais

Zezé Motta celebra o seu aniversário fazendo reflexão nas redes sociais

A atriz falou sobre a sua idade e sobre como lidou com a sua autoaceitação.

A atriz Zezé Motta postou no seu Instagram uma reflexão sobre seu aniversário, que aconteceu ontem (27) e falou sobre sua idade, a sua resiliência, a sua aceitação e o seu otimismo.

Zezé Motta fala sobre infância e preconceito

Na foto, a atriz aparece posando em uma praia e ela escreveu: ‘A gente sempre acha que não vai chegar até aqui, e não é que cheguei? Já falei inúmeras vezes que tive todas as crises que uma mulher tem direito quando o assunto é idade. Dos 30 aos 60 vivia em crises, foi chegar aos 70 para desencanar e começar a descobrir uma vida diferente. Coleciono histórias, momentos, lembranças. Eu me cuido bem. Costumo dizer que a dor está lá esquina e eu já estou indo ao médico. Aprendi a viver bem comigo mesma, com idade passei a ganhar mais resiliência e acordar diariamente com otimismo e muita aceitação. Obrigada meu Deus, obrigada meu povo, obrigada. Axé!

Anteriormente, Zezé tinha contado um pouco sobre como foi sua infância e sobre o preconceito num desabafo emocionante. ‘A construção da minha autoestima veio junto com a conscientização de que a negritude não é inferior. Eu também tive que correr atrás e estudar muito sobre as minhas raizes. Na minha família não se discutia questões sobre o preto. Era uma geração mais antiga. Minha mãe passava a água do arroz no rosto para clarear a pele. Lembro de ouvir conversas como ‘você viu, a prima tal está namorando um branco, vai limpar o sangue da família’. Por que isso? Porque acreditavam que existe um grupo superior apenas pela cor da pele. Saibam de uma coisa, ter orgulho do que somos, é, na maioria das vezes, um caminho longo, árduo, porém libertador.’

Compartilhe

Vinícius Gonçalves
Geminiano, viciado em tecnologia, filmes de terror e cinema.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES