fbpx
19.5 C
São Paulo
sexta-feira, 03 dezembro 2021
HomeNotíciaZezé Motta fala sobre infância e preconceito

Zezé Motta fala sobre infância e preconceito

A atriz Zezé Motta emocionou seus seguidores após fazer um relato sobre os preconceitos que ela já viveu.

Uma lenda na dramaturgia brasileira, Zezé Motta sempre mostrou que se orgulha de estar no auge da beleza com seus 76 anos nas redes sociais. Recentemente, a atriz fez um desabafo com seus seguidores.

Zezé Motta conta que ‘ouvia dos brancos que era feia’

Com uma foto que mostra toda a sua beleza, a atriz contou um pouco sobre a sua autoestima e exaltou todo o papel que a mulher negra teve na sociedade. Em um desabafo onde a mesma falou sobre a sua infância e o preconceito, Zezé deu um verdadeiro show.

‘A construção da minha autoestima veio junto com a conscientização de que a negritude não é inferior. Eu também tive que correr atrás e estudar muito sobre as minhas raizes. Na minha família não se discutia questões sobre o preto. Era uma geração mais antiga.’, contou Zezé Motta em seu Instagram.

‘Minha mãe passava a água do arroz no rosto para clarear a pele. Lembro de ouvir conversas como ‘você viu, a prima tal está namorando um branco, vai limpar o sangue da família’. Por que isso? Porque acreditavam que existe um grupo superior apenas pela cor da pele. Saibam de uma coisa, ter orgulho do que somos, é, na maioria das vezes, um caminho longo, árduo, porém libertador.’, completou a atriz.

Compartilhe

Vinícius Gonçalves
Geminiano, viciado em tecnologia, filmes de terror e cinema.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES