fbpx
19.5 C
São Paulo
segunda-feira, 15 agosto 2022
HomeNotíciaTyler Perry e sua carreira bilionária

Tyler Perry e sua carreira bilionária

Conheça Tyler Perry e sua carreira bilionária: como ele foi de uma peça flopada a uma construção de 10 dígitos nos Estados Unidos.

Esta matéria é sobre o ator, produtor e diretor Tyler Perry e a construção de sua carreira bilionária e não tem o propósito de sugerir que quem acredita sempre alcança. Em especial aqui no Brasil, onde evidências nos mostram o contrário e vivemos sob um sistema que insiste em ceifar nossos sonhos, o objetivo deste artigo é dizer que, sim, você pode sonhar. Vai ser difícil? Tudo indica que sim. Quem aqui nunca ouviu da mãe que “vai ter que ser 10 vezes melhor”? Por mais traumatizante (e problemático) que este discurso possa soar, em alguns casos, ele realmente funciona como motivação. Tyler Perry é um desses casos. Com muita dedicação e alguns percalços, ele construiu seu legado do zero e é considerado, assim, um bilionário. Aliás, você sabia que dos 614 bilionários americanos, apenas 7 são negros? Acompanhe como seu legado começou.

Tyler Perry, o mais novo bilionário de Hollywood

Infância e adolescência

Tyler Perry não vem de um lar que o serviu de base e referência. De acordo com seu próprio site, sua infância foi marcada por abusos e pobrezas em New Orleans, onde nasceu, nos Estados Unidos. Além disso, Perry também conta que sua adolescência foi turbulenta.

Carreira

Até o momento, Tyler Perry tem 17 filmes, 10 peças, 7 programas de televisão e um livro que foi best-seller pelo New York Times. E, embora as coisas pareçam fáceis olhando apenas este recorte, em 1992, depois de guardar todo o e qualquer trocado que recebeu para investir em sua peça I Know I’ve Been Changed e depositar todas as suas esperanças, a peça, como diríamos hoje em dia, “flopou”. Só depois de 6 anos é que a peça finalmente ganhou seu espaço e sua produção mudou de New Orleans para Atlanta. Depois disso, em 2007, Perry fechou seu primeiro contrato na TV com a TBS. Enfim, em 2015, Perry atingiu o estrelato ao ver ingressos esgotados por todo o país com sua peça original Madea on the Run.

Tyler Perry reveals he's killing off his Madea character. Here's why.
Tyler Perry em sua personagem mais querida, Madea. (Foto: Reprodução)

Conheça Madea, a personagem mais popular de Tyler Perry

Madea, interpretada pelo próprio Tyler Perry, é sua personagem mais querida na TV americana. Tão querida que, embora o diretor tenha optado por aposentá-la, sua despedida veio acompanhada de um museu virtual para que os fãs acompanhassem sua trajetória. É verdade que Madea não é muito conhecida por aqui. Mas isso porque, até pouco tempo, o maior serviço de streaming do Brasil não contava com nenhuma produção de Perry em seu catálogo. Atualmente, algumas das criações que envolvem Madea estão disponíveis no Amazon Prime. Até que enfim!

Tyler Perry lança o “Museu Virtual da Madea”

Quem o influenciou e como ele inspira sua comunidade

Perry conta que, desde cedo em sua carreira, recebeu um conselho de Oprah Winfrey de que anotasse seus pensamentos diários de forma a encontrar a si mesmo. Ele diz que o conselho foi fundamental para que sua carreira deslanchasse. Hoje, Perry tem seu próprio estúdio, que já serviu para a gravação de mais de 15 filmes e 800 episódios de suas séries. Além disso, hoje o estúdio gera mais de 400 oportunidades de emprego em Atlanta, onde está localizado.

Próximos passos


Primeiramente, comecemos com o fato de que Perry recebeu, no último domingo, o prêmio Governors Award no Emmy Awards 2020 por seus esforços e iniciativas filantrópicas. Ele é inegavelmente talentoso. Para alguém como Tyler Perry, que já construiu um legado além de sua carreira bilionária, é de se pensar quais serão seus próximos passos… Bem, segundo ele mesmo, uma emissora. Em seu site, ele diz: “Eu quero ser dono de um canal. Um canal em que você pode ligar com sua família o dia todo e receber um reforço positivo [de quem é].”

Compartilhe

- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES