Me Representa

“Toda criança tem o direito de ser criança”, diz o criador do Juca Jacaré

Muito simpático, apesar da distância, Cesar Custódio inicia a conversa com o TNM lembrando que sente “orgulho em representar nossa cor, ainda mais na animação, onde a maioria dos diretores são de classe rica”.

O animador, que ganhou visibilidade após uma publicação de seu trabalho nas redes sociais, realizada por uma entusiasta ao conhecer o trabalho do artista no trem, nasceu no Rio de Janeiro e quando criança já adorava desenhar.

Vindo de uma família pobre, o criador do Juca Jacaré na época não podia ter um computador, mas seu pai, com muita dificuldade, o presenteou com um e a partir daí a criatividade começou a fluir por conta própria.

Mais tarde, Custódio entendeu a animação como um mercado para brancos e ricos, até que recebeu a oportunidade de trabalhar na Labocine Digital.

“Depois de um tempo a empresa fechou as portas e fiquei um tempo desempregado. Vi uma luz em meu projeto Juca Jacaré”, lembra o animador que quis mostrar pro mundo, por meio do personagem, como vivem as crianças das comunidades. “Crianças que imaginam e criam aventuras, crianças com pais humildes e que não têm condições de dar um brinquedo pra elas”, completa.

Com seu trabalho finalmente reconhecido, o artista se sente feliz pelo feito, mas lembra a necessidade de encontrar alguém que invista no Jucá Jacaré para que crianças do Rio de Janeiro e do Brasil se identifiquem e se divirtam com o personagem.

“O próximo passo é levar o meu projeto em comunidades carentes e levar sorriso para as crianças. Eu acho que só de fazer isso, já levo algo positivo para as pessoas e pro mundo. Toda criança tem o direito de ser criança”.

O animador, que agora tem seu talento amplamente divulgado por diferentes meios de comunicação e seu canal em constante crescimento, tem um objetivo claro em mente: “Ver cada dia uma criança feliz e ser fonte de inspiração para outros artistas não deixarem de acreditar nos seus sonhos”.

Acompanhe Juca Jacaré: https://www.youtube.com/channel/UCr8DDMlXN7lUXaClt4U7uzQ/videos

Compartilhe esta notícia
Load More Related Articles
Load More By Amanda Sthephanie
Load More In Me Representa

Facebook Comments

deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Além disso, verifique

Vídeo de pedido de casamento no KFC viraliza e casal recebe um presentão

Nos últimos dias, viralizou um vídeo em que ...

Facebook

Newsletter