fbpx
19.5 C
São Paulo
sábado, 27 novembro 2021
HomeNotíciaSamuel Fosso homenageia personalidades negras em autorretratos

Samuel Fosso homenageia personalidades negras em autorretratos

O fotógrafo visa promover um novo contexto às vidas de ícones negros.

O fotógrafo nigeriano Samuel Fosso acaba de lançar sua nova coleção, Autoportrait, que mostra uma série de autorretratos de Fosso em que ele interpreta personalidades africanas e afro-americanas como Angela Davis, Martin Luther King Jr. e Nelson Mandela.

Mo’Nique está processando a Netflix

A carreira de Fosso, que atua como fotógrafo desde os 13 anos, está bastante ligada a sua infância: ele nasceu parcialmente paralisado, o que fez com que ele não tivesse fotos de sua infância. Por conta disto, Fosso fez de sua meta de vida e inspiração a expressão de si mesmo através de autorretratos.

Para Fosso, seus autorretratos são mais do que vaidade. Trata-se de uma oportunidade de explorar questões de gênero, estereótipos e raça, em especial durante o momento político em que a comunidade negra está envolvida por todo o mundo e do movimento Black Lives Matter. Seu objetivo é prestar uma homenagem aos que vieram antes dele.

Mais do que isso, o trabalho de Fosso se compromete com noções de percepções e sexualidade e reflete em temas como cultura global e liberdade de autoexpressão.

Suas obras estão disponíveis para pedido antecipado em seu site.

Fonte: Vanity Fair

Compartilhe

Thais Senahttp://www.todosnegrosdomundo.com.br
Sou professora de inglês, formada em Comércio Exterior, estudante de Pedagogia na Universidade Federal de São Paulo e parte do grupo de Pesquisa Laroyê - Culturas Infantis e Pedagogias Descolonizadoras. Já atuei como professora voluntária e em projetos populares, fez formação em parceria com a Prefeitura de São Paulo e o Conselho Britânico e há 6 anos atua também na Ebony English, que ensina inglês com cultura negra.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES