fbpx
19.5 C
São Paulo
domingo, 03 julho 2022
HomeDivulgaçãoRT Mallone lança álbum ‘Kipembe’ com participações de peso como Sant, Bivolt...

RT Mallone lança álbum ‘Kipembe’ com participações de peso como Sant, Bivolt e Chris MC

Nascido e criado em Juiz de Fora, em Minas Gerais, RT Mallone cresceu na igreja e após participar de um projeto social do seu bairro adentrou no mundo do Rap e fez dele a sua vida. O artista foi um dos responsáveis por levar o gênero para a maioria das escolas da sua cidade e fez o Brasil olhar para Juiz de Fora como um dos celeiros de talentos genuínos do Rap Nacional, o que lhe rendeu a Medalha Nelson Silva, que homenageia personalidades da cultura negra do município. Com anos dedicados à música, RT Mallone tem em sua bagagem os álbuns ‘Vendedor de Sonhos’, ‘Roho Tahir’ e o mais recente ‘Kipembe’, lançado em dezembro de 2021.

Foto: Sant por 36n63

RT Mallone iniciou a sua caminhada na vida trabalhando de balconista em uma padaria, mas ao participar do coral do projeto Curumim, logo percebeu que o seu verdadeiro caminho era na música. E foi a partir dela que o artista começou a desenvolver projetos com Hip Hop em escolas, e participou de palestras que foram de projetos sociais  a  centros socioeducativos para menores infratores. Além disso, o artista é pioneiro da sua cidade em grandes projetos como a cypher do RapBox e o projeto Perfil da Pineapple.

“Uma das minhas maiores conquistas é ser inspiração pros meus irmãos e irmãs seguirem seus sonhos e ter levado o Hip Hop para a maioria das escolas da cidade e ter feito o Brasil todo olhar para o Rap de Juiz de Fora como um celeiro de talentos genuínos. Eu amo o que eu faço, por isso eu não parei até hoje. Numa sociedade mais justa e menos capitalista eu faria tudo o que faço hoje de graça”, conta o artista. 

foto: Chris MC por Marcelo Martins

Mas para além de Juiz de Fora, o rapper quer ganhar o mundo e a retomada do setor cultural pós-pandemia e o recente lançamento do álbum ‘Kipembe’ são as apostas para conquistar essa meta. “Eu quero rodar com esse álbum, levar o show completo dele pra lugares que ainda não pude ir, como Brasília, Curitiba, Salvador e Rio de Janeiro. Chegar a lugares que eu ainda não cheguei, alcançar novos números, novos ouvidos, ter visibilidade na mídia, me apresentar em grandes festivais, e focar em lançar singles com participação de todas as pessoas que me influenciaram a chegar até aqui. Muitas delas já estão no KIPEMBE, mas eu sou ambicioso, quero é mais”, finaliza RT Mallone.

SOBRE RT Mallone

RT Mallone natural de Juiz de Fora-MG vem desenvolvendo seu trabalho solo desde 2013, abordando a realidade periférica, a autoestima negra e vivências pessoais sentidas na pele, trazendo assim o Hip Hop de volta as suas raízes com um trabalho bem atual. Do balcão da padaria em “Vendedor de Sonhos” até o reinado no álbum “Roho Tahir” o rapper tem uma trajetória inspiradora, considerado um dos maiores nomes da cena nacional. A carreira do artista é repleta de conquistas dentro e fora da música, sendo um dos homenageados pela Câmara Municipal de Juiz de Fora com a medalha Nelson Silva, honraria dada a pessoas que se destacaram na produção, apoio e difusão de manifestações sociais e culturais da raça negra. Além dessa honraria, RT Mallone recebeu o Troféu Resistência na categoria música, reconhecimento dado a artistas e personalidades negras de Juiz de Fora. Em 2021, lançou o álbum Kipembe, com participações de grandes nomes do Rap Nacional, como Sant, Bivolt, Chris MC, entre outros.

CONHEÇA MAIS:

Instagram | Twitter | Facebook | Youtube | Spotify

Compartilhe

Cristhiane Faria
Cristhiane Faria
Cristhiane Faria aka Nega Cléo é poeta, slammer, modelo, dançarina, arte-educadora e Fundadora da GRIOT Assessoria, agência de Relações Públicas com a missão de perpetuar as histórias de artistas, eventos, projetos culturais e criadores de conteúdo pela mídia e na internet. | Contato: [email protected]
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES