fbpx
19.5 C
São Paulo
segunda-feira, 29 novembro 2021
HomeCinemaRachel True conta que sofreu racismo em Jovens Bruxas

Rachel True conta que sofreu racismo em Jovens Bruxas

A atriz fez parte do elenco original de Jovens Bruxas , de 1996, e contou o que passou nos bastidores do filme.

Com o reboot de Jovens Bruxas vindo aí, novas histórias sobre os bastidores do filme de 1996 estão vindo à tona. A atriz Rachel True contou ao Yahoo sobre como foi complicado de conseguir seu papel no filme e o racismo que sofreu durante a produção.

Confira os ganhadores do Emmy Awards 2020

Na declaração, feita por Rachel, ela contou que nem estaria em Jovens Bruxas porque os agentes disseram que ela estava muito velha e que o papel havia sido feito para uma atriz branca. Os rumos da personagem Rochelle, de Rachel, foram alterados por ela ser negra.

“Quando fui escalada para o papel, me lembro de ver o novo roteiro e pensar: ‘Rochelle era uma personagem bulímica, essa era minha audição original, e então eles transformaram esse transtorno em racismo.’ Também pensei: ‘eles vêem a negritude como um problema’”, contou a atriz.

Este não foi o único problema que Rachel sofreu durante os bastidores de Jovens Bruxas. Durante a publicidade para o lançamento do filme, Rachel disse que foi excluída. Os pôsteres tinham as quatro atrizes principais mas sempre falavam sobre três e pulavam Rochelle, personagem de Rachel. Os colegas de elenco também viviam dizendo que ela não era tão famosa e, por isso, não tinha tanto destaque.

“O que eles não perceberam é que, no início da década de 1990, excluíam o negro, o que significava que nunca seriam tão famosos quanto os outros porque não conseguiram alcançar a imprensa.”, completou Rachel True.

Compartilhe

Vinícius Gonçalves
Geminiano, viciado em tecnologia, filmes de terror e cinema.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES