O ator Morgan Freeman e uma professora de justiça criminal da Universidade do Mississippi uniram forças para doar cerca de US$1 mi para que seja estabelecido um ‘Centro de Polícia e Reforma Baseada em Evidências’.
Dia da Consciência Negra: fiquem atentos à saúde mental
A universidade anunciou na última terça (8) que a doação do ator e da professora Linda Keena estabelece um centro único no sul de Mississippi e representa poucos no país, de acordo com o USA Today.
O ‘Departamento de Justiça Criminal e Estudos Legais’ da universidade disse que o centro planeja treinar policiais no Mississippi e em todo os Estados Unidos. Um melhor envolvimento com a comunidade fará parte do treinamento oferecido pelo centro.
‘Olhe o que aconteceu no ano passado em nosso país, isso resume tudo. É hora da gente equipar os policiais com treinamento e garantir que a ‘aplicação da lei’ não seja definida apenas com uma arma e um pedaço de pau. O policiamento deve ser sobre a frase ‘servir’ que é encontrada na maioria das viaturas.’, explicou Morgan Freeman em comunicado à imprensa.
Os líderes universitários planejam usar todos os dados coletados e o relacionamento construído com as outras agências para que seja aprimorada a preparação dos alunos na justiça criminal.
‘Linda Keena e Morgan Freeman estão ajudando a fundar e equipar um centro acadêmico onde os nossos professores e alunos podem não apenas desenvolver soluções realistas, mas também oferecer treinamento para as forças policiais. Nossa universidade emblemática quer fortalecer o trabalho das forças policiais em nosso estado e além, especialmente aquelas em comunidades mais rurais que podem não ter tantos recursos quanto departamentos em grandes áreas metropolitanas’, finalizou Glenn Boyce ao USA Today.