fbpx
19.5 C
São Paulo
domingo, 23 janeiro 2022
HomeNotíciaMC Soffia é indicada a prêmio internacional e sonha com Grammy Latino

MC Soffia é indicada a prêmio internacional e sonha com Grammy Latino

Completando 10 anos de carreira, MC Soffia acumula mais uma indicação a prêmio internacional e declara o sonho de receber o Grammy Latino.

Completando 10 anos de carreira, MC Soffia comemora, além de sua influência no empoderamento de meninas negras, mais uma indicação a um prêmio internacional.

MC Soffia celebra 10 anos de carreira

MC Soffia: 10 anos de carreira

Quem acompanha a carreira de MC Soffia, sabe que, apesar de muito nova, sua caminhada vem de longe. Sua expressividade musical acompanha seu desenvolvimento. Durante a infância, ela cantava sobre as possibilidades de meninas de serem o que quiserem e de jogarem futebol. Agora, um pouco mais velha, ela relembra momentos como o primeiro dia da escola em que um menino foi responsável por tirar sua autoestima na mesma faixa em que ressalta a presença de suas músicas em livros escolares.

20200623201503602546a
Completando 10 anos de carreira, MC Soffia acumula mais uma indicação a prêmio internacional e declara o sonho de receber o Grammy Latino. (Foto: Reprodução)

23º Cine Las Americas International  Film Festival

Agora, o clipe “Empoderada” foi selecionado para participar  do 23º Cine Las Americas International  Film Festival anual, que acontece online até o dia 13 de junho, na categoria Melhor Vídeo Musical.

“Esse ano em que completo 10 anos de carreira, só tenho a agradecer por tudo de bom que tem acontecido comigo, pelo caminho que o rap, minha família e a militância negra tem me levado, mas de tudo isso o mais importante é, com o meu trabalho, fortalecer as meninas negras a tornarem se poderosas cada vez mais”, comenta a rapper.

Vale lembrar que este não é a primeira indicação internacional de sua carreira. A artista já foi indicada ao prêmio BET e não esconde seu desejo: “quem sabe uma hora chega o Grammy Latino”!

Que cada vez mais a gente seja protagonista da própria história!

Compartilhe

Thais Senahttp://www.todosnegrosdomundo.com.br
Sou professora de inglês, formada em Comércio Exterior, estudante de Pedagogia na Universidade Federal de São Paulo e parte do grupo de Pesquisa Laroyê - Culturas Infantis e Pedagogias Descolonizadoras. Já atuei como professora voluntária e em projetos populares, fez formação em parceria com a Prefeitura de São Paulo e o Conselho Britânico e há 6 anos atua também na Ebony English, que ensina inglês com cultura negra.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES