fbpx
19.5 C
São Paulo
quarta-feira, 29 junho 2022
HomeNotíciaLewis Hamilton homenageia Chadwick Boseman após garantir pole na Bélgica

Lewis Hamilton homenageia Chadwick Boseman após garantir pole na Bélgica

Após conquistar a sua 93ª pole position na Fórmula 1 neste sábado (29), o piloto inglês Lewis Hamilton homenageou o ator Chadwick Boseman, que morreu na sexta-feira (28), vítima de câncer.

Ao terminar a corrida, Hamilton dedicou a pole ao ator pelo rádio e, ao sair do carro da Mercedes, ficou de pé e cruzou os braços em referência ao “Wakanda Forever”, símbolo do herói Pantera Negra, personagem interpretado pelo ator no cinema.

“Acordei com a triste notícia da morte de Chadwick. Essa notícia realmente me quebrou”, disse o piloto. “Ele era uma luz tão brilhante: Wakanda Forever. Eu só queria sair hoje e dirigir até a perfeição.”

Hamilton tornou-se a voz do antirracismo no esporte automobilístico. Primeiro e único negro em uma categoria dominada por brancos e europeus, o piloto tem se engajado em causas sociais e participado ativamente do movimento Black Lives Matter.

Lewis Hamilton protesta em uma das corridas que participou este ano.
Foto: AFP / Grande Prêmio

Além do envolvimento na luta antirracista e na representatividade na F1, o piloto está cada vez mais perto de se tornar o maior da história do esporte, perto de superar o heptacampeão Michael Schumacher.

Compartilhe

- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES