fbpx
19.5 C
São Paulo
domingo, 03 julho 2022
HomeCelebridades9 filmes que Chadwick Boseman trabalhou enquanto lutava contra o câncer

9 filmes que Chadwick Boseman trabalhou enquanto lutava contra o câncer

2020 tem sido um ano difícil. E a perda de Chadwick Boseman – nosso eterno Pantera Negra – é mais um fato que devastou todos nós e nos faz refletir sobre as batalhas diárias que travamos e não expomos para todos – seguimos firmes no nosso propósito de fazer o melhor e a aproveitar a vida ao máximo.

O herói de um povo

Boseman lutou contra o câncer de cólon nos últimos 4 anos, mas nunca levou isso a público. Trabalhou com maestria, se entregou para todos os personagens que interpretou e fez história com sua representatividade, sua força e gentileza.

Diante disso, separamos aqui 9 filmes que ele trabalhou (e brilhou) nos últimos 4 anos. Boseman foi grande e sempre será lembrado por seu talento e carisma dentro e fora das telonas. Confira:

Deuses do Egito (2016)

O filme retrata um herói egípcio mortal que se associa com o deus egípcio Hórus para salvar o mundo de Seth. Boseman interpretou Thoth, deus da sabedoria.

Capitão América: Guerra Civil (2016)

Aqui foi a primeira aparição do personagem de Boseman no universo da Marvel. O ator interpretou T’Challa, príncipe de Wakanda que, na trama, une forças com o Homem de Ferro no embate contra o Capitão América e outros Vingadores.

King: Uma História de Vingança (2016)

Aqui, Chad interpretou Jacob King, um homem que vive na África do Sul e que viaja para Los Angeles com o objetivo de encontrar sua irmã mais nova e, em seguida, para vingar sua morte. Além de atuar como protagonista, Boseman também foi produtor executivo do filme.

Marshall: Igualdade e Justiça (2017)

O filme é centrado em um dos primeiros casos da carreira de Thurgood Marshall, advogado e primeiro juiz afro-americano da Suprema Corte dos Estados Unidos. Boseman deu vida ao protagonista e atuou também como coprodutor do filme, que recebeu 83% de avaliação positiva no site Rotten Tomatoes.

Pantera Negra (2018)

Chad volta a interpretar um dos heróis do universo da Marvel, desta vez como protagonista. Neste filme, T’Challa torna-se rei de Wakanda, porém um inimigo inesperado ameaça o seu reino e o mundo. “Pantera Negra” é referência e um dos símbolos de representatividade negra nos cinemas, sendo o primeiro filme da Marvel a vencer prêmios no Oscar: o de melhor design de produção, o de melhor figurino e o de melhor trilha sonora.

Vingadores: Guerra Infinita (2018)

Nesta continuação da saga dos Vingadores, o Pantera Negra se une aos outros Vingadores para lutar contra o Thanos, que tem o desejo de juntar as Joias do Infinito e mudar o destino de todo o universo. Uma das maiores cenas do longa é a Batalha de Wakanda, palco do grande embate entre os Vingadores e os wakandanos contra Thanos e seus seguidores.

Vingadores: Ultimato (2019)

Após Thanos cumprir com o seu objetivo em “Vingadores: Guerra Infinita”, os heróis tentam lidar com a perda de amigos e família. Mas enquanto isso, os Vingadores lideram a resistência contra o titã louco e procuram alternativas para vingar os caídos.

Crime sem Saída (2019)

Neste filme, Boseman interpreta um policial de Nova Iorque tem o desafio de achar e prender um assassino de policiais à solta. Essa busca é a sua chance de recuperar a honra perdida nos últimos anos, porém quanto mais ele avança na investigação, mais ele descobre sobre uma conspiração entre criminosos e policiais. Aqui, o ator também trabalhou como produtor do longa.

Destacamento Blood (2020)

Neste filme de Spike Lee para a Netflix, Boseman interpreta Norman, um soldado da guerra do Vietnã que morre em batalha. A trama se desenrola quando quatro colegas seus retornam ao Vietnã em busca de seus restos mortais e de um tesouro que enterraram enquanto serviam lá.

Compartilhe

- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES