fbpx
19.5 C
São Paulo
terça-feira, 03 outubro 2023
HomeCelebridadesKarol Conká no Trace Trends

Karol Conká no Trace Trends

Cantora foi convidada do quadro ‘Make com Xan’, em episódio já disponível no Globoplay e que vai ao ar sexta às 17h no Multishow

“O machismo não conseguiu me matar, mas mata muitas mulheres todos os dias”, diz Karol Conká no Trace Trends, que pontuou sobre como o machismo é violento em nossa sociedade. Além disso, a cantora falou sobre música, carreira e saúde mental no ‘Make com Xan’. Inclusive, o episódio já está disponível na Globoplay e foi ao ar sexta (03) às 17h no Multishow.

Xan Ravelli recebe a rapper Karol Conká no quadro ‘Make com Xan’, no episódio do Trace Trends desta semana. A artista conta com uma carreira de sucesso: são mais de 6 milhões de ouvintes só no Spotify. Depois da sua passagem pelo BBB21, houve um aumento de 14,3%.

Sempre muito descontraída e bem humorada, Karol comentou sobre sua participação conturbada no programa. Foi a parti daí que o tema saúde mental ganhou mais espaço em sua vida. Agora ela vive um novo momento marcado por recomeços. Como mulher preta, mãe solo e periférica, a luta continua.


“Com 19 anos, engravidei e pensei: ‘acabou minha vida’, assim como muitas meninas pensam, porque é o que a sociedade faz a gente acreditar. Vamos falar a verdade, mães solos, periféricas e pretas, ninguém leva a sério, e era assim que eu sabia que aconteceria comigo. Então eu dizia para mim que brigaria até o fim e provaria que sim, sou uma artista e sou merecedora de reconhecimento pelo o meu trabalho”.

Juliana Alves foi entrevistada no Trace Trends

Rap, arte e cura

De certa forma, o rap escolheu Karol e foi assim que a sua carreira decolou.

“O rap tem rebeldia e eu me identifiquei com isso. (…) Chega uma hora que nossa rebeldia não é compreendida mas por trás de toda rebeldia tem um porque e muitas vezes pra gente ser levada a sério, é só falando mais alto. Eu nem preciso citar os exemplos de quanto o nosso país é machista. O machismo não conseguiu me matar, mas mata muitas mulheres todos os dias”, conclui.


Conká ainda ressalta a importância da produção de seu novo álbum em relação aos momentos difíceis. A arte pode ser um processo de cura e cuidado.

Dessa forma, criou no IGTV de seu perfil no Instagram  o ‘#VemKCuidarDaMente’, em que compartilha cuidados e reflexões com os seus seguidores. “A arte cura, a arte salva”, ressalta. “Uma das coisas que eu mais tenho falado é sobre saúde mental porque reconheci em mim uma falta de atenção para esse meu lado e comecei a me questionar o porquê de algumas situações que me permiti vivenciar e tive descontrole emocional. Eu senti a necessidade de compartilhar com os meus seguidores, pois são coisas que não sou só eu que sinto”, conta.


O programa traz ainda iniciativas como Funafro, Afro Trampos e Trace Academia, que focam na empregabilidade negra,  Ad Júnior comentando o mercado de trabalho e as novidades musicais com Bafros de Bixarte, Negra Li, Marcelo Falcão, Gaab com Thiaguinho, Souto MC e grupo RDN.


Com  apresentação de Alberto Pereira Jr., Xan Ravelli, Ad Júnior, João Luiz Pedrosa e Babu Santana, a nova temporada do Trace Trends tem, a cada semana, um episódio inédito exibido às quartas-feiras no Globoplay e às sextas-feiras, às 17h, no Multishow.

Compartilhe

- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES