“É uma honra estar entre os dez melhores jornalistas culturais do país. Esta é uma conquista profissional fruto de uma árdua trajetória. Isso só me faz ter a certeza de que vale a pena praticar um jornalismo de olhar plural e diverso. Só tenho a agradecer a todos que me incentivam e apoiam meu trabalho, e, claro, pedir o voto de todo mundo”, fala Arcanjo.
A votação é online vai até 8 de julho neste link: https://votacao.premiocomuniqu
Mineiro de Belo Horizonte radicado em São Paulo há 11 anos, Miguel Arcanjo Prado é bacharel em Comunicação Social pela UFMG, especialista em Mídia, Informação e Cultura pela USP e mestrando em Artes pela UNESP.
O comunicador ainda é neto de Oneida Oliveira, que fundou o primeiro afoxé de Minas Gerais, o Afoxé Ilê Odara, em 1982, tendo Gilberto Gil como padrinho.
Atualmente atuando como jornalista no UOL e na Band, Arcanjo já passou por importantes veículos da imprensa brasileira, como TV Globo, TV UFMG, O Pasquim 21, Contigo!, Superinteressante, Editora Abril, Folha de S.Paulo, Agora São Paulo, UMA, Rede TV!, Record, R7, Record News e Claudia.