Notícia

Jornalista Miguel Arcanjo concorre ao Prêmio Comunique-se 2018

O jornalista Miguel Arcanjo Prado é finalista do Prêmio Comunique-se 2018, o principal da imprensa brasileira. Ele concorre na categoria de Melhor Jornalista de Cultura em Mídia Escrita, por seu trabalho no Blog do Arcanjo no UOL (https://blogdoarcanjo.blogosfera.uol.com.br/).
Com uma cobertura intensa da cultura brasileira, Arcanjo pauta a diversidade, valorizando artistas negros. Em seus textos, sempre condena o racismo e qualquer outra forma de preconceito.

“É uma honra estar entre os dez melhores jornalistas culturais do país. Esta é uma conquista profissional fruto de uma árdua trajetória. Isso só me faz ter a certeza de que vale a pena praticar um jornalismo de olhar plural e diverso. Só tenho a agradecer a todos que me incentivam e apoiam meu trabalho, e, claro, pedir o voto de todo mundo”, fala Arcanjo.

A votação é online vai até 8 de julho neste link: https://votacao.premiocomunique-se.com.br/Login.aspx

Mineiro de Belo Horizonte radicado em São Paulo há 11 anos, Miguel Arcanjo Prado é bacharel em Comunicação Social pela UFMG, especialista em Mídia, Informação e Cultura pela USP e mestrando em Artes pela UNESP.

O comunicador ainda é neto de Oneida Oliveira, que fundou o primeiro afoxé de Minas Gerais, o Afoxé Ilê Odara, em 1982, tendo Gilberto Gil como padrinho.

Atualmente atuando como jornalista no UOL e na Band, Arcanjo já passou por importantes veículos da imprensa brasileira, como TV Globo, TV UFMG, O Pasquim 21, Contigo!, Superinteressante, Editora Abril, Folha de S.Paulo, Agora São Paulo, UMA, Rede TV!, Record, R7, Record News e Claudia.


Compartilhe esta notícia
Load More Related Articles
Load More By Amanda Sthephanie
Load More In Notícia

Facebook Comments

deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Além disso, verifique

Acompanhe o trabalho do jovem que se tornou suspeito por tirar fotos

Gabriel Souza tem apenas 17 anos. Trabalha como ...

Facebook

Newsletter