Camila, de “Amor de Mãe” viveu uma cena emocionante ao lembrar que mulheres negras precisam ser fortes todo o tempo e o quanto é necessário quebrar essa concepção.
E não é só a personagem que tem muito a dizer sobre negritude e antirracismo: a intérprete, Jessica Ellen também tem muito a acrescentar sobre esta luta que vive diariamente.
Em entrevista para a Quem, a artista fez um importante questionamento. A atriz quando brancos serão indagados sobre a última vez que foram racistas e não só pessoas negras sobre os episódios de racismo sofridos.
“O que me incomoda na abordagem do racismo é que é sempre do ponto de vista de quem sofre a violência. Ninguém nunca pergunta para uma pessoa branca qual foi a última atitude racista que ela teve, e é isso que quero que as pessoas reflitam agora”, explicou sobre o posicionamento.
É importante que a luta antirracismo esteja também no questionamento de pessoas racistas, ainda que o preconceito exista ou aconteça de forma naturalizada. Mesmo porque esse tipo de comportamento não tem justificativa e os responsáveis não podem ser omissos.