fbpx
19.5 C
São Paulo
sexta-feira, 03 dezembro 2021
HomeMe RepresentaJéssica Ellen pergunta quando brancos serão questionados sobre atitudes racistas

Jéssica Ellen pergunta quando brancos serão questionados sobre atitudes racistas

Atriz faz importante questionamento na luta contra o racismo. (Foto: Reprodução)

Camila, de “Amor de Mãe” viveu uma cena emocionante ao lembrar que mulheres negras precisam ser fortes todo o tempo e o quanto é necessário quebrar essa concepção.

E não é só a personagem que tem muito a dizer sobre negritude e antirracismo: a intérprete, Jessica Ellen também tem muito a acrescentar sobre esta luta que vive diariamente.

Em entrevista para a Quem, a artista fez um importante questionamento. A atriz quando brancos serão indagados sobre a última vez que foram racistas e não só pessoas negras sobre os episódios de racismo sofridos.

“O que me incomoda na abordagem do racismo é que é sempre do ponto de vista de quem sofre a violência. Ninguém nunca pergunta para uma pessoa branca qual foi a última atitude racista que ela teve, e é isso que quero que as pessoas reflitam agora”, explicou sobre o posicionamento.

É importante que a luta antirracismo esteja também no questionamento de pessoas racistas, ainda que o preconceito exista ou aconteça de forma naturalizada. Mesmo porque esse tipo de comportamento não tem justificativa e os responsáveis não podem ser omissos.

Compartilhe

Amanda Sthephaniehttp://www.todosnegrosdomundo.com.br
Preta. Pobre. Poeta. Periférica. Prounista. Filha de Oxum, tem paixão pela palavra e estuda o último ano de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES