A bailarina e ativista Ingrid Silva anunciou para a Vogue o lançamento da sua biografia. Intitulada como ‘Ingrid Silva – A Sapatilha que Mudou Meu Mundo’, a biografia tem previsão de lançamento para julho deste ano.
Sapatilha de Ingrid Silva vira peça de museu nos EUA
Na biografia, que trará memórias da sua jornada, ela vai compartilhar sua história, suas conquistas e também as suas derrotas, na expectativa de inspirar o público com toda a sua trajetória. Além de ter uma versão impressa, o livro também terá versão digital.
“São memórias e histórias reais que, espero, inspire muita gente. É sobre acreditar que tudo é possível e que nunca devemos desistir dos nossos sonhos. Foi um momento muito especial. Sou muito reservada em relação à minha vida pessoal e a Laura é tudo pra mim. Posar com ela para essa revista tão renomada na moda é muito simbólico na minha trajetória”, contou a bailarina sobre sua expectativa para o lançamento do livro.
Na edição da revista Vogue, que sairá em junho/julho, ela posou com a sua filha Laura, de 5 meses, para uma matéria que contou sobre a sua maternidade na pandemia.
Ingrid Silva saiu de Benfica, no Rio de Janeiro, para uma das maiores companhias de balé dos Estados Unidos. Hoje ela é a primeira bailarina no ‘Dance Theatre of Harlem’, uma companhia que é mundialmente conhecida por priorizar bailarinos negros em seu casting.
A história de Ingrid ficou mundialmente conhecida em 2019, quando ela recebeu a primeira sapatilha no tom de sua pele depois de iniciar um movimento sobre a necessidade de representatividade no figurino do balé.
No ano passado, as sapatilhas que Ingrid pintava para que tivesse o seu tom de pele passaram a integrar o acervo do Museu Nacional de História e Cultura Afro-Americana Smithsonian. Além de brilhar nos palcos e ser uma referência profissional mundialmente, Ingrid destaca-se por seu ativismo, sendo considerada uma importante voz de sua geração. Em janeiro de 2021, tornou-se a primeira brasileira e a primeira bailarina a palestrar na Harvard LEAD (Latina Empowerment and Development) Conference.