fbpx
19.5 C
São Paulo
quarta-feira, 08 dezembro 2021
HomeNotícia'The Underground Railroad', de Barry Jenkins, estreia na Amazon Prime Video

‘The Underground Railroad’, de Barry Jenkins, estreia na Amazon Prime Video

O cineasta Barry Jenkins, famoso por ‘Moonlight’, foi o responsável pela nova série da Amazon Prime Video, ‘The Underground Railroad’. A série conta a história de Cora, que se passa durante a escravidão que aconteceu nos Estados Unidos, no século XIX.

‘Um Príncipe em Nova Iorque 2’ ganha nova data de estreia

A série foi adaptada do romance de Colson Whitehead e Barry Jenkins produziu, roteirizou e dirigiu a obra, que tem como protagonista a atriz sul-africana Thuso Mbedu. Ele contou também essa foi a obra mais difícil de sua carreira, mas que também ficou muito satisfeito com o resultado final.

A série está sendo extremamente elogiada pela crítica e pode ser uma das apostas para o Emmy deste ano nas categorias de minisséries, ao lado de ‘I May Destroy You’ (de Michaela Coel) e ‘O Gambito da Rainha’ (de Scott Frank).

Além de ‘The Underground Railroad’, série que já está disponível para assistir na Amazon Prime Video, Barry Jenkins também está sendo responsável pela continuação de ‘O Rei Leão’, que ainda não tem previsão de estreia.

Barry Jenkins ganhou o Oscar com a produção de ‘Moonlight’, em 2017. ‘Moonlight’ foi premiado nas seguintes categorias: Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Roteiro Adaptado.

“Em The Underground Railroad, Cora é escrava e enfrenta desde cedo as dificuldades da vida. Ela trabalha em uma plantação de algodão no estado americano da Geórgia, onde não parece se enturmar com os outros escravizados.”

A série está disponível no Amazon Prime Video.

Compartilhe

Vinícius Gonçalves
Geminiano, viciado em tecnologia, filmes de terror e cinema.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES