fbpx
19.5 C
São Paulo
terça-feira, 07 dezembro 2021
HomeEsporteNaomi Osaka é eleita uma das 50 pessoas mais influentes do mundo

Naomi Osaka é eleita uma das 50 pessoas mais influentes do mundo

A tenista Naomi Osaka foi eleita uma das 50 pessoas mais influentes do mundo pela revista Fortune. Ela é a única tenista presente na lista e uma dos quatro atletas. A lista leva em consideração as ações tomadas no ano de 2020.

Forbes nomeia Naomi Osaka como a atleta mais bem paga da história

O editorial da revista conta o que é levado em consideração para listar as pessoas mais influentes. A forma como as pessoas usaram sua imagem, seu trabalho e os seus recursos (tanto os seus recursos financeiros quanto os pessoais) para liderar as pessoas na luta contra injustiças sociais, governos e também contra o coronavírus e os seus efeitos na sociedade.

Naomi Osaka ficou em 46ª nesta lista da Fortune. Além da liderança esportiva, foi destacado a forma como a tenista participou dos protestos Black Lives Matter, que aconteceram após a morte de George Floyd, que foi sufocado por um policial em Minneapolis.

Naomi também rejeitou a cidadania americana em 2019 para jogar como japonesa. Ela nasceu no Japão e foi criada nos Estados Unidos. É um símbolo para a luta contra o racismo no seu país por conta da sua aceitação. A revista também relembrou que a desistiu da disputa WTA 1000 de Cincinnati para acompanhar os ídolos da NBA na luta contra o racismo e a sua decisão movimentou todo o tênis mundial, que apoiou a causa.

Naomi Osaka já foi matéria na Forbes também. Aos 22 anos, ela foi considerada a atleta mais bem paga de toda a história. Ela faturou U$37,4 milhões (aproximadamente R$200 milhões) com premiações em 12 meses. Ela começou a jogar tênis aos 3 anos de idade, foi a primeira jogadora japonesa a ganhar um título Grand Slam e é a primeira tenista asiática a chegar na primeira posição no mundo.

Compartilhe

Vinícius Gonçalves
Geminiano, viciado em tecnologia, filmes de terror e cinema.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES