O ícone do rap Ice Cube anunciou por meio do seu perfil no Twitter, no último final de semana, uma iniciativa chamada “Contrato com a América Negra”. Com 22 páginas, o documento detalha um plano para atacar o racismo nos Estados Unidos.
Beyoncé lança trailer do álbum visual “Black is King”
Na publicação, o artista de 51 anos declarou: “Temos trabalhado com uma série de especialistas e ótimas pessoas nas últimas semanas. O documento é muito mais forte e mais detalhado. Vamos continuar em direção à perfeição.”
A introdução do contrato diz que o seu objetivo é “promover uma completa mudança no paradigma e na maneira como administramos nossas instituições e operamos nosso país” e prossegue dizendo que “embora esse contrato com a América Negra possa parecer radical para alguns, o resultado será uma sociedade harmoniosa que beneficia a todos.”
Esta semana, Ice Cube participou do programa The Breakfast Club para falar sobre o projeto e disse que, embora reconheça que o documento esteja longe da perfeição, ele sente ser um passo na direção certa para ver mudanças significativas para a comunidade negra na luta contra o racismo.
“Se você só fizer a reforma policial, haverá abuso em outras áreas. Temos que fazer não apenas a reforma da polícia, mas reforma judiciária e carcerária. A 13ª emenda ainda permite a escravidão quando se trata de encarceramento. Essas coisas precisam ser corrigidas e vão começar a resolver muitos dos problemas que enfrentamos nos Estados Unidos”, concluiu o rapper.