A Ipanema está comemorando seus 20 anos de existência. Para celebrar, a marca lança sua maior campanha do ano, com criação da Mutato, produção da Santeria, e as estrelas Erika Januza, Regina Casé e Ana Clara interpretando importantíssimas personalidades da vida real.
Erika Januza é a capa da revista Pop-se
20 anos de Ipanema
Para celebrar o marco de 20 anos de existência, a Ipanema teve como objetivo pensar em uma proposta que enaltecesse mulheres transformadoras, com histórias de vida únicas. A coleção para a celebração é a Ipanema Sempre Nova, que já está disponível no site.
“Nós estamos sempre buscando apoiar as mulheres que são protagonistas de suas histórias, valorizando cada uma delas e oportunizando espaços para que elas se sintam cada vez mais livres para trilharem seus próprios caminhos e, com isso, inspirar outras mulheres. Ipanema Sempre Nova é esse convite à liberdade dos novos inícios e uma celebração dessas mulheres que estão sempre se reinventado e que fazem o corre do dia a dia acontecer, com força e determinação, como as protagonistas que compartilharam suas trajetórias com a Ipanema nessa campanha” conta Daiane Fischer, Gerente de Marca e Comunicação Ipanema.
Para interpretar tais histórias, apesar de as empresas de criação e produção serem aparentemente comandadas por pessoas brancas, a marca escolheu atrizes muito queridas pelo público, para mostrar que toda história de liberdade nasce de uma história pequena.
Erika Januza
Erika Januza interpreta a história de Joelma, que, durante um momento de adversidade, percebeu que poderia ajudar sua comunidade fazendo currículos, analisando documentos, entre outras coisas. Com sua iniciativa, a Jojô Serviços ajudou mais de mil pessoas.
Como a própria Erika, ou melhor, Joelma diz na campanha: “um passo de uma vez e o mundo é nosso”.