fbpx
19.5 C
São Paulo
sábado, 04 dezembro 2021
HomeMúsicaEmicida terá documentário na Netflix sobre a história da cultura negra

Emicida terá documentário na Netflix sobre a história da cultura negra

A Netflix anunciou, nesta terça-feira, o lançamento do documentário “AmarElo – É Tudo Pra Ontem” do rapper Emicida. O documentário de 90 minutos tem estreia confirmada para o dia 8 de dezembro deste ano.

Djonga e Emicida são indicados ao MTV EMA 2020

O longa mostrará a produção do projeto AmarElo e contará a história da cultura negra brasileira nos últimos 100 anos. Além disso, o filme contará com animações, entrevistas e cenas de bastidores do show histórico de Emicida no Theatro Municipal de São Paulo em 2019.

Outro ponto sobre esse projeto, é que ele estabelece um elo entre três momentos relevantes da história negra brasileira: a Semana de Arte Moderna de 1922; o ato de fundação do Movimento Negro Unificado (MNU), em 1978, pela valorização da cultura e de direitos do povo preto; e o espetáculo de estreia de AmarElo, que ocorreu no mês da Consciência Negra, novembro, em 2019.

Realizado pela Laboratório Fantasma, produtora do rapper, “AmarElo – É Tudo Pra Ontem” produzido por Evandro Fióti e dirigido por Fred Ouro Preto. Além desse projeto, Emicida já tem acertado mais uma produção com a Netflix, que será divulgado em 2021.

Compartilhe

- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES