Eis aqui a história surreal da pessoa que é atualmente unanimidade entre as celebridades: Christopher John Rogers, 26 aninhos, que foi do desemprego ao armário da ex-primeira dama Michelle Obama, entre outras diversas famosas apaixonadas pelo estilo do cara de se fazer moda com muita cor, brilho e estampas… tudo junto e misturado. E, o que a princípio gera desconfiança do bom gosto, nas mãos de desse moço de Louisiana, agrega exclusividade, elegância, personalidade, irreverência e estilo ímpar de se fazer e vestir moda.
Geração TNM corre aqui pra gente te apresentar o cremoso que irá fazer você mudar seus conceitos na hora de se vestir.
Com um trio de prêmios e um currículo fortemente acolchoado, o graduado da Savannah College of Art and Design está fazendo história no mundo fashion.
O início da jornada profissional
O mais interessante de Christopher é sua jornada até chegar ao topo. A saga CJR inicia entre as várias obrigações do ofício que lhe garantia apenas o pagamento de suas contas, até dar seu jeito para conseguir viver do seu talento como designer de moda. E muitos duvidaram do sucesso de Rogers, considerando seu histórico na área de criação de figurinos de super-heróis quando, ainda no ensino fundamental, não entendia a razão do Superman vestir-se sempre com a mesma roupa, passando assim a desenhar figurinos variados aos heróis dos quadrinhos.
O conceito das suas criações não mudou. Como podemos observar em suas coleções, Rogers faz roupas para as mulheres se sentirem poderosas, heroicas e capazes de qualquer coisa – ele faz o lúdico das super-heroínas virarem realidade nas celebridades.
A grande virada de vida
O início da mudança na vida desse menino ocorreu quando, ao mudar-se para NY, se inscreveu para uma seleção de novos talentos da moda, sem ao menos ter uma marca formal. E a seleção era para nada menos que CFDA/Vogue Fashion Fund, evento considerado o Oscar da moda e que TNM publicou recentemente aqui os indicados de 2020.
Ninguém, inclusive Rogers, acreditava que conseguiria uma vaga na programação exclusiva do evento. Então, quando fizeram a seleção do seu nome para apresentar-se na categoria “novos talentos”, foi um susto e uma corrida para preparação de uma coleção a jato. E, dividir se entre o trabalho formal, que pagava suas contas, e preparar-se para o desfile da New York Fashion Week foi insano, considerando que a maioria dos designer passa metade do ano, exclusivamente, planejando e confeccionando suas coleções para o evento.
A superação
O desafio de tempo e financeiro não foram impeditivos a CJR. Suas peças de estreia exibidas em uma galeria em Chinatown, antes do desfile, foi sucesso imediato. Durante a noite, Christopher John Rogers era o designer imperdível dos participantes que se apresentariam na Fashion Week, com fotos de suas peças fantásticas aparecendo em todos os feeds do Instagram de todos os influenciadores e editores. Apesar do sucesso, Rogers não tinha nada além do que criou para a exposição e contratar uma equipe para confecção das suas peças para o desfile custaria tanto quanto o salário de todo o ano de seu trabalho. Então, ele costurou cada peça à mão.
Após o desfile, que lhe rendeu a vitória do Vogue Fashion Fund Award, Rogers foi demitido e passou a se dedicar totalmente à sua marca homônima e com ótimas críticas, sendo o vencedor com o prêmio de US $ 400.000 que conseguiu fabricar sua coleção comercial da primavera 2020, e declarou: “Sou capaz de executar as ideias que estão na minha cabeça. Não tenho que fazer concessões, não tenho que me contentar”.
O sucesso
E o significado de suas roupas mudou quando as mulheres começaram a usar e postar fotos de si mesmas com peças da coleção que iam de saias em forma de morango a flores brilhantes, uma afirmação de alegria nesses tempos de tristeza. E nas palavras de Rogers, ele explica que as pessoas estão usando suas roupas para elevar o ânimo e sentirem que estão podendo sair de casa. Atualmente, o agora estilista das famosas já vestiu personalidades como a ex primeira-dama Michelle Obama, Tracee Ellis Ross, Rihanna, Cardi B e várias outras celebridades – apresentando coleções aclamadas pela crítica na New York Fashion Week duas vezes e preparando sua terceira coleção.
O reconhecimento
Na semana passada, o CFDA/Vogue Fashion Fund reconheceu seus esforços ao indicá-lo para a categoria Designer Emergente Americano do Ano (em tradução livre) como mostramos aqui em TNM, e declarou: “Trata-se realmente de usar roupas que incentivem as pessoas a serem as versões mais autênticas de si mesmas, não importa onde estejam.”
A mensagem da TNM
Saber da história e da jornada profissional de Christopher John Rogers é inspirador e cápsula de motivação a Todos Negros do Mundo. E nosso papo reto termina com você se questionando se algum mortal brazuca se encaixaria nas criações de Rogers. Mas diante de tempos tão cinzas, caso não se encaixe, vale se animar nessa história com direito a super-heróis no enredo, cores, brilhos, sucesso e neon… Vale, até sextar compartilhando a leveza desse post no seu perfil e no perfil do amigo pra colocar mais cores e mais alegria na vida de muita mais gente!