fbpx
19.5 C
São Paulo
domingo, 05 dezembro 2021
HomeCelebridadesBlair Underwood revela que já recusou papel em série porque ele explorava...

Blair Underwood revela que já recusou papel em série porque ele explorava homens negros

Underwood fez a revelação durante uma entrevista; A série em questão foi ‘Sex and the City’

Broadway audiences go wild for shirtless Blair Underwood
Blair Underwood. (Foto: Getty Images)

O ator Blair Underwood revelou, durante uma entrevista ao podcast ‘Strong Black Lead’, da Netflix, que recusou, inicialmente, um papel na série ‘Sex and the City’, da HBO porque o papel explorava homens negros. O ator relatou que recebeu uma proposta para ser o executivo negro de uma gravadora, que tinha uma irmã que não queria que ele se relacionasse com mulheres brancas.

“A princípio, eu disse não, dois anos antes, porque tem um episódio, se você conhece ‘Sex and the City’, em que a personagem de Kim Cattrell [Samantha] queria ficar com um homem negro meramente por curiosidade”, relembra. 

“‘Como será que é ficar com um homem negro? Os rumores são verdadeiros?’ e eu respondi ‘Obrigado, mas não. Eu agradeço e me sinto honrado’. E eu realmente estava. Eu aprecio quando as pessoas me oferecem um trabalho. Mas eu disse ‘Não estou interessado em ser a curiosidade negra, obrigado’”.

Entretanto, de acordo com Underwood, a série era uma das favoritas de sua esposa e quando os produtores o procuraram dois anos depois com uma nova proposta ele decidiu aceitar.

“Então, dois anos depois, eles voltaram e me fizeram uma proposta para fazer parte do programa. E eu disse ‘Vai ser sobre a raça dele ou ele vai ser um ser humano?’ Eles disseram: ‘Não, ele é um médico que fica no mesmo prédio que ela, eles se conhecem no elevador e as coisas começam a acontecer’”, disse Underwood. “Isso era importante”, avaliou.

“Eu gravei cinco episódios e eles só fizeram uma menção porque era óbvio. Você não precisa falar sobre os homens negros quando é óbvio que você é um deles”, acrescentou.

Apesar do sucesso, Underwood não queria ser apenas o ‘cara negro’, ele queria explorar outras facetas para além da raça. “Você vai ser obrigado a lidar com a minha humanidade. Englobar tudo, não só raça, não só gênero, não só a profissão, não só a nacionalidade, mas tudo o que você é.”, finalizou.

Colaborou com a reportagem – Thaís Sena

Compartilhe

- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES