19.5 C
São Paulo
sexta-feira, 29 maio 2020
Home Cinema ‘Lágrimas de Crocodilo’: Curta aborda história de nordestino em SP; Assista

‘Lágrimas de Crocodilo’: Curta aborda história de nordestino em SP; Assista

Curta é uma adaptação do novo álbum do rapper pernambucano Diomedes Chinaski

Diomedes Chinaski no curta ‘Lágrimas de Crocodilo’. (Foto: Divulgação/Assessoria)

O rapper pernambucano Diomedes Chinaski lançou, recentemente, o documentário  “Lágrimas de Crocodilo”. Com pouco mais de 10 minutos de arte, o filme é protagonizado por um personagem nordestino que migra para São Paulo e enfrenta vários obstáculos na maior megalópole da América Latina. 

A peça é uma adaptação de “Crocodiloboy”, primeiro disco do artista e conta, na trilha sonora, com trechos de faixas inéditas produzidas por Deryck Cabrera. As inspirações são embaladas por rap, jazz, soul, gospel e R&B. 

O documentário apresenta imagens documentais e entrevistas que retratam o processo de migração dos cidadãos nordestinos para o centro-sul do Brasil. Chinaski destaca que o documentário aborda questões que nem sempre são visíveis no dia a dia. 

“Seria fácil demais se esse filme fosse só sobre a xenofobia, mas isso acaba sendo algo muito pequeno. Nós, nordestinos, somos muito fortes para enfraquecermos por palavras. Muito orgulhosos para nos sentirmos menores que os outros e muito esforçados para não conquistarmos nossos espaços.”, diz ele.

“O curta é sobre algo que não é tão explícito, porque o breve momento que aborda a questão principal, que é a saudades, já fala demais. Quem veio de lá para cá vai sentir na pele o que eu quero dizer. E quem está lá, sem esperança nenhuma neste país, também”, finaliza.

O documentário ‘Lágrimas de Crocodilo’ está disponível no YouTube, assista:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Jimmy Fallon se desculpa por usar “blackface” para personificar Chris Rock

Jimmy Fallon publicou um pedido de desculpas por fazer “blackface” para personificar Chris Rock no programa Saturday Night Live no ano 2000.

Érico Brás fala sobre quando foi confundido com ladrão na Bahia

O ator e apresentador Érico Brás contou sobre como foi quando policiais o confundiram com um ladrão, na Bahia. Durante uma live com Fábio...

Thelma fala sobre ataques racistas em entrevista

Thelma participou hoje (28) pela manhã do programa Encontro com Fátima Bernardes. Durante a conversa com a apresentadora, ela falou sobre os...

A Moda 3D – “embora muitas marcas possam seguir o meu exemplo, é importante observar que uma mulher negra fez isso primeiro” – Anifa...

Com grandes lojas fechando suas portas devido à crise na indústria da moda ocasionada pelas diversas limitações da pandemia COVID-19 e o...

COMENTÁRIOS RECENTES