fbpx
19.5 C
São Paulo
sexta-feira, 03 dezembro 2021
HomeCinema‘Lágrimas de Crocodilo’: Curta aborda história de nordestino em SP; Assista

‘Lágrimas de Crocodilo’: Curta aborda história de nordestino em SP; Assista

Curta é uma adaptação do novo álbum do rapper pernambucano Diomedes Chinaski

Diomedes Chinaski no curta ‘Lágrimas de Crocodilo’. (Foto: Divulgação/Assessoria)

O rapper pernambucano Diomedes Chinaski lançou, recentemente, o documentário  “Lágrimas de Crocodilo”. Com pouco mais de 10 minutos de arte, o filme é protagonizado por um personagem nordestino que migra para São Paulo e enfrenta vários obstáculos na maior megalópole da América Latina. 

A peça é uma adaptação de “Crocodiloboy”, primeiro disco do artista e conta, na trilha sonora, com trechos de faixas inéditas produzidas por Deryck Cabrera. As inspirações são embaladas por rap, jazz, soul, gospel e R&B. 

O documentário apresenta imagens documentais e entrevistas que retratam o processo de migração dos cidadãos nordestinos para o centro-sul do Brasil. Chinaski destaca que o documentário aborda questões que nem sempre são visíveis no dia a dia. 

“Seria fácil demais se esse filme fosse só sobre a xenofobia, mas isso acaba sendo algo muito pequeno. Nós, nordestinos, somos muito fortes para enfraquecermos por palavras. Muito orgulhosos para nos sentirmos menores que os outros e muito esforçados para não conquistarmos nossos espaços.”, diz ele.

“O curta é sobre algo que não é tão explícito, porque o breve momento que aborda a questão principal, que é a saudades, já fala demais. Quem veio de lá para cá vai sentir na pele o que eu quero dizer. E quem está lá, sem esperança nenhuma neste país, também”, finaliza.

O documentário ‘Lágrimas de Crocodilo’ está disponível no YouTube, assista:

Compartilhe

- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES