Beleza, Moda

TNM canta a pedra das tendências Verão 2020

O friozinho chegou tímido e foi perdendo a vergonha congelando geral os mortais, porém a indústria da moda não perde tempo passando frio e já aponta as trends tops (melhores tendências) para o finzinho de inverno e início das próximas estações. E a pauta para as produções, curiosamente, seguiram a linha da festa mais bafo do planeta fashion de 2019; o MET Gala da anfitriã Anna Wintour – a “mona poder” da Vogue, e inspirados nos looks extravagantes dos convidados ao estilo kitsch – palavra de origem alemã para definir artigos “exagerados”, as vitrines estão bombando em tons hots e vibrantes de amarelo, laranja, vermelho, azul bic, menta, lilás, além dos tons candy  que vão do nude ao rosa barbie retratados fielmente no clipe Spirit do The Lion King (tema para o próximo post em TNM).  Os trends exibidos no baile é passagem só de ida ao que foi cool nos anos 90 e 2.000 e serão inspiração ao calorão em 2020.  E, para dar o papo reto em tendências específicas a beleza negra vislumbrando o verão, não há como não espiar o que rolou no Festival CurlFest/2019, na última semana de julho na gringa New York (está um calorão por lá, meu povo), sendo que o Festival é surra de gente bonita e sucesso de público black que atraem dezenas das melhores marcas de beleza negra como parceiras da festa, e como não poderia ser diferente, não decepcionam na enxurrada de novidades em moda e beleza que são apresentadas in loco nos gramados do Festival. E sem falsa modéstia, ao fim deste post, após o “the end” do vídeo, duvidamos que ainda tenham qualquer dúvida do que será sucesso no Summer, 2020. Só espia.

Foto reprodução Pinterest

O exagero nos looks do Baile Met 2019, já apontavam os trends 2020 na estampa das mangas tie dye, nos olhos e boca marcados de Lupita, no tecido brilhoso, menta e plastificado do vestido de Alicia Keys e na pegada bailarina empoderada, no cabelão sereia e no rosa barbie do vestidinho de Nicki Minaj, porém como somos mortais e não celebridades vamos ao check da surra de tendências street style apresentados no Festival CurlFest2019.

Trend 1 – cartela de cores que vai do verde limão ao arco íris candy.

Foto reprodução Instagram @curlfastcollection

Trend 2 mix do que foi super cool nos anos 90 e 2.000 –  estampa tie-dye, look esportivo, corpete, decote, terninho alfaiataria com pinta Patricinha de Beverly Hills, cabelo longuíssimo, look monocromático e barriguinha fora pra dar a bossa de verão.

Foto reprodução Instagram @curlfestcollection

Trend 3 Déjà vu as cores vibrantes e fluorescentes em looks de lycra que fazem a linha “academia”. Ênfase a liberação do uso da pochete – ícones mór dos 80’, óculos espelhados ou de lentes coloridas e o famoso nozinhos nas camisetas.

Foto reprodução Instagram @curlfest2019

Trend 4vereda tropical em estampas de flores e folhagens abstratas que substituem a pegada romântica da primavera passada pela contemporaneidade do verão que está por vir com direito se jogar nas flores até na cabeleira.  

Trend 5 – bicho solto nas estampas animal print em especial a snake (pele de cobra), mas pode quase tudo quando o assunto são estampas, desde a bicharada toda como as de flores, folhagens e tie dye.

Foto reprodução Instagram @curlfest2019

Trend 6Over de trends ao melhor estilo kitsch citado no início do post, onde o menos é menos mesmo, e o que impera é o exagero. Over é a palavra de ordem, vale brilho, rosa pink, franjas, prata, pochete e macaquinho de lycra academia.

Foto reprodução Instagram @curlfest2019

Trend 7 – mistura do que foi cool nos anos 90 e 2000 em looks monocromáticos – All Jeans – todo em jeans, ou All White – todo em branco.

Trend 8 – óculos espelhados, brinco de argola gigante e a volta da charmosa bandana serão sucesso.

Trend 9 – Cabelão sereia (beeeem loooongos) que poderão ser coloridos, trançados, lisos ou crespos. As saias serão assimétricas ou em tule.

Foto reprodução Instagram @curlfest2019

Trend 10 – chocada com a tendência de saias longas em tule na cartela de cores candy que combinados com cabelos coloridos e tênis irão compor o estilo princesas empoderadas. A dica aqui é, se vai de volumão na parte de baixo, uma blusinha sequinha completa o look.

Foto reprodução Instagram @curlfest2019

Trend “carro chefe” – Estampas tie-dye compondo looks inteiros, camisetas, vestidos ou macaquinhos.

Foto reprodução Instagram @curlfest2019

Trend bônus – roupas em tecidos plastificados em cartela de cores fluorescentes completam a loucurinha dos looks de verão das mais descoladas.

Foto reprodução Instagram @curlfest2019

Trend meninos – acompanham a maioria dos trends das meninas e na cartela de cores frias de lilás e menta, nas estampas Tie Dye, no P&B, nas pochetes, nas bandanas, nos óculos espelhados e nas tranças coloridas.

Foto reprodução Instagram @curlfest2019

Se faltou inspiração para o street style 2020, espia no vídeo quem deu close no Festival e já separa as chinelas a espera do verão que promete ser bafo.

Carol Lee Dutra – Colunista TNM e Designer de Moda por Formação.

Compartilhe esta notícia
Load More Related Articles
Load More By Carol Lee Dutra
Load More In Beleza

Facebook Comments

deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Além disso, verifique

Spirit de Beyoncé é Surra de Tendências, espia!

Parece notícia velha, mas não é, pois o ...

Facebook

Newsletter