A cantora Beyoncé declarou seu apoio à Meghan Markle, a duquesa de Sussex, após a entrevista que a mesma deu à Oprah Winfrey, no último domingo (7). Confira o comunicado que foi disponibilizado no site da cantora.
Beyoncé Knowles doará 500 mil dólares para ajudar pessoas com aluguel atrasado
“Obrigada Meghan, por sua coragem e liderança. Estamos todos fortalecidos e inspirados por você.”. A publicação feita acompanha uma foto da cantora junto de Meghan na estreia de ‘O Rei Leão’, que aconteceu em Londres em 2019.
Durante a entrevista, Meghan contou que sofreu ataques vindo da família real britânica, e, dentre eles, também tinham comentários racistas.
Além de Beyoncé, outras celebridades também declararam apoio e enviaram mensagens à Meghan. Confira a declaração de Serena Williams:
“Eu conheço em primeira mão que as instituições de sexismo e racismo e a mídia usam para difamar as mulheres de cor para nos minimizar, para nos destruir e para nos demonizar. As consequências da opressão e vitimização sistêmica para a saúde mental são devastadoras, isolantes e muitas vezes letal.”, contou a tenista.
Meghan contou durante sua entrevista com Oprah que foi alvo de ataques vindo da família britânica e que tudo isso a levou em pensar em suicídio. Ela e o Príncipe Harry informaram que haviam conversas sobre o tom de pele de Arche, o filho do casal. De acordo com a revista People, além de ter sido negado título e proteção real, ainda houve questionamentos sobre como a pele de Archie poderia se tornar mais escura conforme ele crescesse.