fbpx
19.5 C
São Paulo
terça-feira, 03 outubro 2023
HomeEsporteMarta protesta em prol da igualdade em campo

Marta protesta em prol da igualdade em campo

Em campo, talento, ginga, pênalti, gol, um cartão amarelo aqui, outro lá. Um time inteiro cheio de vontade que levou de 3 a 2 não desistiu um só minuto. E a bola? No pé das mulheres, inclusive no dela, Marta.

No pé de Marta, autora de um dos gols da partida desta quinta-feira (13), também uma chuteira diferente. Dessa vez, sem patrocínio e com duas pequenas tarjas azul e rosa em referência à igualdade de gênero no esporte.

A manifestação é parte do #goequal, iniciativa que lembra o quanto as regras são iguais para todos no futebol, do gramado ao impedimento, mas esse padrão não se prolonga até os salários das jogadoras.

Com seis prêmios de melhor do mundo, além de marcadora em cinco edições de Copas depois do jogo contra a Austrália, Marta ainda recebe menos pelos patrocínios em comparação aos homens do esporte, inclusive os que ela superou com os títulos que recebeu.

As chuteiras de Marta são um marco no futebol feminino. É necessário trazer à tona a importância da equidade entre homens e mulheres no esporte.

E apesar do 3 a 2, Marta brilhou duplamente em campo, mais uma vez como referência ao lado de quem também pisou no gramado e provou outra vez que futebol é pra mulher, sim.

Compartilhe

- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES