19.5 C
São Paulo
sexta-feira, 03 abril 2020
Home Esporte Marta protesta em prol da igualdade em campo

Marta protesta em prol da igualdade em campo

Em campo, talento, ginga, pênalti, gol, um cartão amarelo aqui, outro lá. Um time inteiro cheio de vontade que levou de 3 a 2 não desistiu um só minuto. E a bola? No pé das mulheres, inclusive no dela, Marta.

No pé de Marta, autora de um dos gols da partida desta quinta-feira (13), também uma chuteira diferente. Dessa vez, sem patrocínio e com duas pequenas tarjas azul e rosa em referência à igualdade de gênero no esporte.

A manifestação é parte do #goequal, iniciativa que lembra o quanto as regras são iguais para todos no futebol, do gramado ao impedimento, mas esse padrão não se prolonga até os salários das jogadoras.

Com seis prêmios de melhor do mundo, além de marcadora em cinco edições de Copas depois do jogo contra a Austrália, Marta ainda recebe menos pelos patrocínios em comparação aos homens do esporte, inclusive os que ela superou com os títulos que recebeu.

As chuteiras de Marta são um marco no futebol feminino. É necessário trazer à tona a importância da equidade entre homens e mulheres no esporte.

E apesar do 3 a 2, Marta brilhou duplamente em campo, mais uma vez como referência ao lado de quem também pisou no gramado e provou outra vez que futebol é pra mulher, sim.

Amanda Sthephaniehttp://www.todosnegrosdomundo.com.br
Preta. Pobre. Poeta. Periférica. Prounista. Filha de Oxum, tem paixão pela palavra e estuda o último ano de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Vítima do coronavírus, morre professor que financiava secretamente alunos pobres no RN

Luiz Di Souza financiava por conta própria alunos pobres no Rio Grande do Norte; Professor foi vítima do coronavírus

DJ Jazzy Jeff perdeu olfato e paladar e suspeita que está com coronavírus

Coronavírus não "liga para quem você é”, afirmou Jazzy Jeff que, no Brasil, ficou conhecido por ter interpretado Jazz, o melhor...

Lizzo distribui almoço para equipes médicas das áreas mais afetadas pelo coronavírus

Lizzo doou almoço para vários médicos e enfermeiros (Foto: Divulgação) A cantora Lizzo distribuiu recentemente almoço...

Elza Soares, Djamila Ribeiro, Tia Má: artistas repudiam ataques racistas contra Maju e Thelma

Vários artistas negros repudiaram as ofensas sofridas por Maju e Thelma; TNM selecionou algumas manifestações Maju Coutinho e...

COMENTÁRIOS RECENTES