Há anos o conceito ganhou espaço, mas aí surge a pergunta: para você, o que é a ostentação?
Tássia Reis e Djonga lançaram a música e o clipe “Ostentação da Cultura”. A estética perfeita traz também parceiras e uma mensagem sobre o empreendedorismo preto. De acordo com a própria descrição do vídeo no canal da cantora, toda a produção foi feita por pessoas negras: “Um clipe feito por pessoas pretas. Com produtos de empreendimentos de pessoas pretas. Cultura é a nossa maior riqueza. Nunca deixe de ostentar a sua.”
Para eles, ostentação é viver da arte de preto. E não podemos negar a força que nossa cultura tem. Ostentar cultura no país do apagamento histórico é uma riqueza. Além disso, a ação tem parceria com o Mercado Livre e as marcas mencionadas no clipe estarão disponíveis na loja da Feira Preta.
A ideia da peça publicitária foi bem original, usou da visibilidade do mês da Consciência Negra, o talento de Tássia e Djonga para impulsionar os criadores pretos. A vinculação com a Feira Preta também foi uma grande jogada, já que se trata do maior evento de cultura negra da América Latina.
Preta potência: Um livro sobre ancestralidade e empreendedorismo
Ostentação da Cultura
Em suas redes sociais, Tássia divulgou o trabalho com muito orgulho. “Cultura é a nossa maior herança. Que esse projeto te lembre da importância de ostentar a sua.“
Segundo a diretora de marca do Mercado Livre para a América Latina, Thais Souza Nicolau, em entrevista para o Estadão: “Esse projeto reforça o nosso compromisso com o incentivo ao empreendedorismo negro”.
“Faz muito sentido pra mim, dentro da minha trajetória, poder fortalecer essas narrativas. É por protagonismo e visibilidade que eu venho lutando, então estou mais do que contente em poder viver esse momento”, disse Tássia, por email, ao Estadão.
Podemos concordar que ostentação é ter esse poder que Tássia e Djonga esbanjam por aí, mas acho que todo mundo deve ostentar a própria cultura, a luta de cada dia e as vitórias.